Lista: As 13 músicas essenciais do Whitesnake – Revista Eletricidade

Lista: As 13 músicas essenciais do Whitesnake

Hoje é o dia dele! David Coverdale completa hoje, primeiro dia da primavera por aqui, 66 anos.

Sempre na lista das melhores vozes do rock, Coverdale e sua banda Whitesnake fizeram e ainda fazem parte da trilha sonora da vida de muita gente e por isso a Revista Eletricidade decidiu homenagear o rockstar com uma lista de 13 de suas músicas essenciais.

E o Whitesnake é essencialmente a banda de David Coverdale. Formado em 1978, depois que o vocalista deixou o Deep Purple, o Whitesnake conta com um imenso público brasileiro, conquistado já na sua primeira passagem pelo país, em 1985, na primeira edição do Rock In Rio.

A banda foi escalada de última hora, chamada pelo festival para substituir o Def Leppard, que naquele momento estava terminando o disco “Hysteria” e, em dezembro de 1984, passou por um momento bem difícil, quando seu baterista Rick Allen perdeu um dos braços em um acidente de carro.

Com 12 discos de estúdio  e inúmeras formações, o Whitesnake neste momento prepara edições comemorativas de alguns de seus discos clássicos, mas também tem composto novas músicas para um disco de inéditas que deve chegar em 2018. “The Purple Album” (2015) é o disco mais recente do Whitesnake e foi gravado em homenagem ao Deep Purple.

Judgment Day

Here I Go Again

Fool For Your Loving

Slide It In

Bad Boys

The Deeper the Love

Guilty Of Love

Crying In the Rain

Still of the Night

Is This Love

Slow & Easy

Love Ain`t no Stranger

Sailing Ships

Entre no Facebook e deixe seu comentário: