“Por Amor in Concert” celebrou a união das culturas armênia, portuguesa e brasileira – Revista Eletricidade

“Por Amor in Concert” celebrou a união das culturas armênia, portuguesa e brasileira

 

Rolou nesta quinta, dia 05 de Outubro, em São Paulo, no Theatro São Pedro o concerto, “Por Amor in Concert”, promovido pela Associação Juventude Armênia, que faz parte do festival “Experimente Viver”, que visa promover a união das culturas da Armênia, Portugal e Brasil. O espetáculo também visava arrecadar fundos para as crianças vítimas da guerra da Síria.

O trio de músicos do Artur Mouradian Project (Artur Mouradian – Violino e diretor artístico, Rolando Lara –Violoncelista e Sofiia Raichenko – Pianista), subiu ao palco e abriu o espetáculo com uma peça do argentino Astor Piazolla, depois em seguida uma peça do compositor brasileiro Villa Lobos. O espírito da noite era o de confraternização e encontro de culturas.

Um convidado muito especial subiu ao palco, o cantor Pedro Mariano, brindando o público presente com sua voz privilegiada e cantou, acompanhado pelo trio de Artur, três músicas de seu repertório; “Um Pouco mais Perto”, “Al Otro Lado del Rio” e “Sangrando”, de Gonzaguinha, todas fazem parte de seu projeto “Pedro Mariano e Orquestra”. Ovacionado pela platéia, o cantor deixou ao palco sob muitos aplausos.

Depois o trio de músicos seguiu o espetáculo tocando peça de um compositor do século XIX, Felix Mendelssohn , segundo Artur, um compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico.

Para encerrar a noite, Artur Mouradian voltou ao palco e tocou duas composições de sua autoria e já no BIS trouxe mais uma composição de um músico armênio.

Valéria Maraviglia
@revistaeletricidade


Confira a galeria de fotos do show “Por Amor In Concert”: 

  • bootstrap slider
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
slider html by WOWSlider.com v8.8

Entre no Facebook e deixe seu comentário: