No aniversário de John Lennon, o cantor Landau grava versão em português da música “Working Class Hero” – Revista Eletricidade

No aniversário de John Lennon, o cantor Landau grava versão em português da música “Working Class Hero”

Se estivesse vivo, John Lennon completaria hoje 77 anos. Como uma homenagem ao eterno Beatle, assassinado em 1980, o cantor e compositor Landau acaba de lançar, em videoclipe, uma versão em português da música “Working Class Hero”.

A música que faz parte do primeiro disco solo de Lennon, “Plastic Ono Band” (1970), por sua vez, é um daqueles “socos no estômago”, que o compositor atirava no colo da sociedade para sacudi-la de tempos em tempos, na melhor tradição de outra lenda, Bob Dylan, ou seja, suavemente, na forma de balada, usando como arma apenas sua voz e um violão.

A versão de Landau é um pouco mais suave e parece ter em comum apenas a profunda tristeza com o estado de coisas, tentando distanciar-se dos questionamentos bem mais ácidos de Lennon.

Segundo uma entrevista que John Lennon cedeu a Rolling Stone, a música “Working Class Hero” tinha “a intenção de ser mordaz, nada a ver com o socialismo. Levanta a questão do sucesso verdadeiro, o sucesso da sua personalidade e da sua  relação com o mundo… de ser feliz quando acorda.”

Rebatizada “Herói”, neste formato impresso por Landau, a balada original de voz e violão ganhou o acompanhamento de uma banda completa e um clipe estiloso, onde vemos o cantor trabalhando em um pub, até que… bem… assistam…

Assista ao vídeo de “O Herói”, do cantor Landau: 

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: