Está chegando a hora: Tudo o que você precisa saber sobre os shows do U2 no Brasil – Revista Eletricidade

Está chegando a hora: Tudo o que você precisa saber sobre os shows do U2 no Brasil

Está chegando a hora, a banda U2 apresenta mais uma de suas megaproduções em São Paulo nos dias 19, 21, 22 e 25 de outubro, como parte da turnê que comemora os 30 anos de lançamento do disco “The Joshua Tree”.

Como sempre, em se tratando de U2, o show terá números impressionantes e tudo acontece em um palco que tem 80m de comprimento, 20m de largura, totalizando uma área de 1.600m². O telão, que faz o papel de cenário, tem os mesmos 80m de comprimento e 18m de altura, o equivalente a uma TV de 2418 polegadas.

E depois da dificuldade para comprar ingressos e de tudo mais que os fãs passaram até chegar este momento, a Revista Eletricidade traz uma pequena lista de informações para te ajudar a curtir o momento, sem passar pelas dores de cabeça que habitualmente envolvem esses grandes shows em estádios.

O Show

Primeiro vamos ao que interessa, o show em si, a turnê “The Joshua Tree” é mais uma das super produções da banda e está sendo encerrada com os 4 shows em São Paulo e foi/está sendo um enorme sucesso de crítica e de público.

Quanto à setlist, ela tem variado bastante, desde a primeira apresentação, que aconteceu em maio, na cidade de Vancouver, no Canadá. (você pode saber mais sobre o que aconteceu na estreia da turnê clicando aqui)

Feita para comemorar os 30 anos do disco “The Joshua Tree”, um grande marco na carreira da banda, os shows apresentam todas as músicas do álbum e mais aquelas que quase nunca ficam de fora das apresentações do U2, algumas tocadas no começo do show como “Sunday Bloody Sunday”, “New Year’s Day”, “Bad” e “Pride (In the Name of Love” e outras que ficam para os blocos finais e o bis como “Vertigo”, “Miss Sarajevo”, “One”, Beautiful Day” e às vezes até músicas novinhas em folha como “The Little Things that You Give Away” e “You’re the Bast Thing About Me”, que farão parte do disco “Songs of Experience”,  que sai no dia 1 de dezembro.

Uma das coisas mais emocionantes deste show é que tudo começa bem perto do público, em um palco menor, no meio da pista, muito mais próximo da plateia.

As informações oficiais

A produção do show publicou uma lista de objetos que terão sua entrada proibida no estádio:

Objetos proibidos:

– Rolo de papel, jornal, revista, bandeiras e/ou faixas com mastro.
– Alimentos: apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente, como salgadinhos e bolachas. Frutas, apenas cortadas.
– Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente possa provocar ferimentos.
– Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável e filmadoras.
– Capacetes de moto ou similares, correntes, cinturões e pingentes, ou qualquer tipo de acessório que possa causar ferimento.
– Guarda-chuva e pau-de-selfie.

Os portões do Estádio: 

Cada tipo de ingresso está associado a um portão de acesso. Para entrar no estádio, dirija-se ao portão correto:
– Superior 1 – Portão 5
– Superior 2 – Portão 5
– Superior 3 – Portão 16
– Superior 4 – Portão 16
– Inferior A – Portão 3
– Inferior B – Portão 17
– Pista A – Portão 2
– Pista B – Portão 4
– Pista C – Portão 18
– Arquibancada 1 – Portão 6
– Arquibancada 2 – Portão 6
– Arquibancada 3 – Portão 15
– Arquibancada 4 – Portão 15
– PNE Pista – Portão 17
– PCD Inferior – Portão 17

Estacionamento:

– Vagas disponibilizadas no World Trade Center (Av das Nações Unidas, 12.551), sistema sem manobristas, nos pisos G2 e G3, e fazendo a logística de traslado para o Morumbi.
– O valor do estacionamento será de R$40,00 (quarenta reais), por veículo, preço único especial para o evento e será cobrado de cada cliente.
– O estacionamento pode ser pago com qualquer cartão de crédito.

Translado:

– Haverá uma lista de reserva para elaborar uma projeção do número de pessoas a serem embarcadas. O embarque será feito somente mediante reserva, com até 1 dia antes de cada show. O atendimento para reservas funcionará em sistema 24 horas pelos seguintes telefones: (11) 3043-7132 / (11) 3043-7133 / (11)3043-7134. O estacionamento oficial no WTC também funcionará em sistema 24 horas. Para o traslado, será cobrado o valor – somente em dinheiro – de R$50,00 por pessoa contemplando a ida ao Estádio do Morumbi e o retorno ao WTC.
– Haverá uma equipe de promotores no piso G2, próximo ao elevador azul, com caixas exclusivos, para venda antecipada do estacionamento e da pulseira, que será utilizada na identificação do traslado.
– Haverá no piso térreo, uma equipe que fará toda a logística de embarque e desembarque e controle de quantidade das pessoas;
– Haverá outra equipe no Morumbi que fará o desembarque e embarque das pessoas.

E, só para lembrar, ainda há ingressos disponíveis para o show do dia 25/10, então, se só agora está batendo aquela vontade irresistível de não ficar de fora desses espetáculos que serão inesquecíveis, acesse o site da Tickets For Fun e boa sorte!

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: