Jota Quest lança Acústico com festa no Espaço das Américas – Revista Eletricidade

Jota Quest lança Acústico com festa no Espaço das Américas

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

No último sábado, o Espaço das Américas recebeu a banda Jota Quest trazendo sua nova turnê para São Paulo, pela primeira vez, após a gravação do novo CD/DVD ao vivo, que aconteceu na cidade, em maio deste ano.

Intitulado “Acústico”, o quinto disco ao vivo da banda é o primeiro trabalho do Jota neste formato que se tornou tão popular em meados dos anos 90, quando uma consagrada série da MTV trouxe ao mercado uma enxurrada de discos desplugados de artistas nacionais e internacionais.

O trabalho também serve para marcar os 22 anos de existência do Jota Quest, uma daquelas bandas que tem tantos hits no currículo, que não deve ter sido uma tarefa muito complicada chegar ao repertório escolhido para ser adaptado ao formato acústico.

A apresentação conta com a bela cenografia criada por Ludmilla Machado, em que o grande protagonista é um telão que atravessa todo o palco e mostra vídeos que ajudam a complementar cada música, amplificando o espetáculo visualmente para acompanhar as versões mais intimistas dos arranjos acústicos.

No palco, além da banda formada por Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio Lara (violões e gaita), Marcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria); o “Brasa Trio” formado por Fabrício Hernane (trombone), Moisés Nazaré (trumpete e flugelhorn) e Jaques Anderson (sax tenor e barítono), e os backing vocais de Play e Tibless. Completando o time e substituindo o violão do produtor Liminha, que dividiu o palco com a banda nas gravações do DVD ao vivo, o guitarrista Pedro Cassini, ajuda a “engordar” a sonoridade acústica propriamente dita durante a apresentação.

No repertório os muitos hits da banda, colocam em prática a hashtag que tem sido usada para lançar um a um os singles do novo trabalho, #músicaspracantarjunto, uma atrás da outra e isso se aplica também às novas composições como “Pra Quando Você se Lembrar de Mim”, acompanhada em coro pelo público.

Os arranjos novos, que cada canção recebeu merecem uma menção a parte, deixando tudo ainda mais atraente para o público e trazendo outras sonoridades para o pop sempre bom de se ouvir do Jota.

Sem contar com o clima de festa, as boas vibrações que sempre se fazem presentes nas apresentações do Jota e transformam esta nova turnê em programa imperdível para todo mundo.

Adriana Maraviglia
@drikared


Confira a Galeria de Fotos Jota Quest no Espaço das Américas (11/11/2017):

  • bootstrap slider
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
javascript slider by WOWSlider.com v8.8

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: