Banda Hey Jude faz show tributo aos Beatles, no Bourbon Street – Revista Eletricidade

Banda Hey Jude faz show tributo aos Beatles, no Bourbon Street

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

A BANDA HEY JUDE - FOTO BY ROSANA ESTEVAM

No dia 10 de janeiro, o Bourbon Street recebe a banda Hey Jude para uma apresentação em homenagem aos Beatles.

O Hey Jude é formado por Cesar Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Thiago Gentil (John Lennon). O espetáculo conta com efeitos especiais, projeções e vários figurinos para reviver com fidelidade cênica e sonora, todas as fases dos Beatles.

No repertório estão, entre outras, I Want To Hold Your Hand, Help!, Yellow Submarine, Let It Be, Something, e claro, Hey Jude.

O tributo será em grande estilo com um show especial, que aposta em um repertório amplo e na fidelidade de arranjos, timbres vozes, figurinos, trejeitos e até nos diálogos em inglês no palco para proporcionar ao público, a sensação mais próxima de estar diante do quarteto de Liverpool.

A Hey Jude  conta ainda com mais um integrante, o maestro Anselmo Ubiratan (intérprete de George Martin no espetáculo) que é responsável pela transcrição minuciosa de todas as orquestrações originais, proporcionando, nos shows, as mesmas experiências sonoras encontradas nas canções originais dos Beatles.

Os integrantes do Hey Jude já tocaram e gravaram no mitológico estúdio Abbey Road, no qual os Beatles gravaram quase todo seu repertório; se apresentaram seis vezes no lendário Cavern Club (lá foram parabenizados pelo primeiro empresário dos Beatles, Alan Williams, e por Dave Jones, dono do Cavern Club); tocaram no encerramento oficial do Annual Beatles Convention (Beatle Week) em Liverpool na Inglaterra, para mais de 100 mil pessoas. Além disso, conheceram Astrid Kirchherr, fotógrafa do período inicial da banda durante a estada em Hamburgo, responsável por criar o famoso corte de cabelo dos Beatles.

Além das várias casas e teatros pelo Brasil a fora, participaram da edição de 2013, do Rock In Rio 2013.

Os instrumentos do espetáculo são das mesmas marcas e modelos usados, pelos Beatles. Destaque para a bateria da marca Ludwig da década de 60, idêntica à usada por Ringo Starr; as guitarras das marcas Gretsch e Rickenbacker e o baixo Hofner, idênticos aos usados por George Harrison e Paul McCartney, respectivamente. O espetáculo conta com um total de dezessete instrumentos, incluindo ainda os das marcas Epiphone, Fender e Gibson. Os amplificadores são os famosos VOX AC30.

Os figurinos minuciosos retratam as diferentes épocas dos Beatles durante o show. Das abotoaduras às costeletas, nenhum detalhe é esquecido.

Hey Jude – Local: Bourbon Street – Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP – Data: 10/01 (quarta-feira) – Horário: 21:30hrs – abertura da casa: 20:30hrs – Duração: 70 min – Capacidade: 580 pessoas – Couvert Artistico: R$ 50,00 – Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h – Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 10h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h – Classificação indicativa : 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Entre no Facebook e deixe seu comentário: