Daniel Boaventura e Daniel Jobim fazem tributo a Sinatra e Jobim no Bourbon Street – Revista Eletricidade

Daniel Boaventura e Daniel Jobim fazem tributo a Sinatra e Jobim no Bourbon Street

Cidade do México, outubro de 2017. O Teatro Metropolitan está lotado para assistir à gravação do DVD de Daniel Boaventura. Daniel Jobim, o convidado especial entra no palco. Juntos eles cantam “The girl from Ipanema” e “Wave” em homenagem aos 50 anos do mítico álbum “Francis Albert Sinatra e Antonio Carlos Jobim”, de 1967. O público aplaude de pé e sem parar. A atmosfera criada com o encontro é especial demais e por isso, ali mesmo surge a ideia: o show “Tributo a Francis Albert Sinatra e Antonio Carlos Jobim com Daniel Boaventura e Daniel Jobim”.

Um é cantor, músico, ator e tem em Sinatra uma das suas maiores inspirações. O outro é pianista, compositor e carrega no DNA a sofisticação da música do avô Tom Jobim. Juntos, mostram versões para músicas de um dos mais importantes discos da Bossa Nova.

“É um álbum mágico, que levou a música brasileira a patamares nunca antes alcançados, conquistando o mundo. Um disco de 50 anos atrás que deve ser lembrado e mantido em evidência para o bem da nossa cultura”, acredita Boaventura. “Não existia nome melhor para dividir o palco comigo nesse tributo e me sinto honrado em ter a chance de iniciar esse projeto ao lado desse músico tão respeitável que é Daniel Jobim”, acrescenta.

“Estou muito feliz com o convite de Boaventura. Que ideia linda! Ele é fã de Sinatra, sempre cantou em seus shows, CDs e DVD. Talvez seja o único cantor no Brasil com a  competência vocal e artística para tal feito”, opina Daniel Jobim.

Boaventura teve acesso a música de Frank Sinatra quando foi morar, ainda criança, nos Estados Unidos com a família. Na escola americana – que tem Música como matéria obrigatória, ele aprendeu a tocar trombone e saxofone, tendo como estudo, audições das big bands americanas.

Barítono como o ídolo, veio a se tornar o mais atuante e consagrado artista dos grandes musicais da Broadway no Brasil, tendo protagonizado Company, Vitor Ou Vitoria, A Bela e a Fera, Chicago, My Fair Lady, Evita e Família Addams.

Como cantor, Daniel Boaventura está desde 2007 nas grandes casas de espetáculos e teatros do país com mais de 400 shows em turnês de seus cinco CDs e dois DVDs lançados pela Sony Music. Em 2015 iniciou sua carreira internacional, tendo dois DVDs lançados no México, onde sempre canta com casas lotadas. No dia 06 de outubro de 2017, gravou seu primeiro DVD internacional, para um público com cerca de 3.000 mexicanos no icônico Teatro Metropolitan.

Já Daniel Jobim é filho do violonista Paulo Jobim e neto de Tom Jobim. Em 1995 foi vencedor do prêmio Grammy como produtor do disco “Antônio Brasileiro” de Antônio Carlos Jobim na categoria Best Latin Jazz Performance.

Já gravou e se apresentou ao lado de artistas como Dorival Caymmi, João Gilberto, Caetano Veloso, Tom Jobim, Carole Bayer Sager, Donald Fagen, Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia, Lisa Ono, John Pizzarelli, Sean Lennon, Michael Sembello, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Stevie Wonder e Sting, dentre outros.

No repertório estão “Garota de Ipanema”, “Wave”, “Quiet Nights of Quiet Stars/ Corcovado”, “How Insensitive/Insensatez”, “Triste”, “Someone To Light Up My Life/ Se todos fossem iguais a você”.

Tributo a Francis Albert Sinatra e Antonio Carlos Jobim com Daniel Boaventura e Daniel Jobim –  Local: Bourbon Street – Rua dos Chanés 194 – Data: 23 de janeiro de 2018 (terça-feira) – Horário: 21:30hrs –  Capacidade: 580 pessoas – Couvert Artístico: 120 reais por pessoa em mesa – Classificação Indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Entre no Facebook e deixe seu comentário: