Cantor Pedro Mariano grava novo DVD no Teatro Alfa, em São Paulo – Revista Eletricidade

Cantor Pedro Mariano grava novo DVD no Teatro Alfa, em São Paulo

No mês de agosto de 2017, o cantor Pedro Mariano trouxe para o palco do Teatro Alfa, pela primeira vez, seu novo projeto; “Pedro Mariano & Orquestra  – DNA”, um novo show, com músicas inéditas e algumas velhas favoritas do público, que representa uma nova etapa em sua carreira.

Gravações quase sempre se traduzem em shows um pouco mais complicados, algumas músicas precisam ser repetidas, mas o entusiasmo do público não pareceu nem um pouco comprometido pelas repetições e paradas para ajustes. A plateia ainda recebeu um carinho especial do cantor, que, em uma das paradas mais longas para resolver problemas técnicos, “puxou” o sucesso “Voz no Ouvido” e foi prontamente seguido por sua banda de sempre, formada por Conrado Goys (guitarra e violão), Leandro Matsumoto (baixo), Marcelo Elias (piano e teclado) e Thiago Rabello (bateria).

Um dos pontos altos da noite, a execução da clássica “Êxtase”, de Guilherme Arantes, chamou atenção para a competência vocal de Pedro, que trouxe o que costumamos chamar de versão definitiva para a canção.

A escolha do nome para o projeto pode até parecer uma tentativa de lembrar ao público sobre os genes musicais privilegiados de Pedro, filho de Elis Regina e do pianista/arranjador Cesar Camargo Mariano, dois artistas importantíssimos dentro da MPB, mas o engano é  logo desfeito no texto que abre o espetáculo: “(são) canções que tem uma relação direta comigo… uma espécie de autobiografia…”

E já que falamos em “herança genética”, em um dos momentos mais emocionantes do espetáculo, a voz e a imagem de Elis Regina aparecem no telão, no fundo do cenário e a música “Casa no Campo”, nesta nova versão, se transforma em um dueto inesquecível entre mãe e filho, que  leva o público a aplaudir de pé, nas três vezes em que a música é executada.

O dueto com Elis Regina também chama atenção para um relançamento que chega no mês de maio; o disco “Elis”, de 1972, deve voltar às lojas em versão restaurada, remixada e remasterizada. A primeira colaboração entre Elis e Cesar Camargo Mariano, considerada como um dos melhores discos da cantora é relançada por iniciativa de João Marcelo Bôscoli, irmão mais velho de Pedro Mariano, que também teve a ideia e incentivou a gravação, juntando, pela primeira vez, as vozes de mãe e filho.  O dueto não fará parte do disco, mas já tem sido executado na Rádio Nova Brasil FM.

Outro momento mais do que especial para o público, aconteceu durante a interpretação de uma velha conhecida de todos naquele teatro; a música “Pra Você Dar o Nome” traz pela primeira vez, em mais de 20 anos de carreira, o cantor para mais perto, e ele desce do palco para circular por entre as poltronas, cumprimentando os fãs, brincando com as câmeras de seus celulares e deixando todo mundo encantado com o gesto.

Não há mais muito a dizer sobre a voz de Pedro Mariano, mas os arranjos criados pelo time formado por  Daniel Carlomagno, Marcelo Elias, Otavio de Moraes e Conrado Goys, parecem a “moldura” ideal para compor quadros que soam como verdadeiras obras-primas.

Resta agora aguardar ansiosamente pela chegada às lojas de CD e DVD, para certamente ter em mãos um trabalho belíssimo e emocionante, que registra um artista talentoso, que, neste momento, demonstra que está no topo de sua forma.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Setlist Pedro Mariano 20/01/18 – Teatro Alfa – SP 

DNA
De Peito Aberto
Simplesmente
Êxtase
Risos e Memórias
Pra Você Dar o Nome
Casa no Campo
Labirinto
O Acaso
Certas Coisas
Um Pouco Mais Perto
Terço
Alguém Dirá
Por Nada e Por Ninguém
Pontos Cardeais
Enfim
Casas
Bis:
Sangrando
Miragem

Confira a galeria de fotos do show:

  • Pedro Mariano & Orquestra - DNA - Teatro Alfa - SP
  • javascript slideshow
Pedro Mariano & Orquestra - DNA - Teatro Alfa - SP1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
jquery slideshow by WOWSlider.com v8.8

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: