A Forma da Água, o filme com mais indicações ao Oscar 2018, chega hoje aos cinemas brasileiros – Revista Eletricidade

A Forma da Água, o filme com mais indicações ao Oscar 2018, chega hoje aos cinemas brasileiros

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Chega  hoje aos cinemas brasileiros, o novo filme do cineasta Guillermo del Toro, que mais uma vez  convida seu público a visitar seu estranho mundo de sonhos.

Em “A Forma da Água”, uma história com jeito de fábula, ele nos leva ao início da década de 60, onde, em plena Guerra Fria, Elisa (Sally Hawkins),  uma funcionária muda,  de um departamento secreto do governo,  vive uma rotina sem horizontes, e com poucas alegrias além das visitas a Giles (Richard Jenkins),  o vizinho e amigo,  com quem assiste a antigos filmes musicais pela TV e a amizade de Zelda (Octavia Spencer), que faz companhia para ela em suas longas noites de trabalho.

Até que um dia, uma estranha criatura, uma espécie de ser do fundo do mar, capturado na Amazônia, chega para ser estudado em seu local de trabalho e transforma tudo.

Guillermo del Toro tem fama de ser um cineasta que se preocupa muito mais com o aspecto visual de seus filmes do que com todo o resto, mas desta vez, o conteúdo não deixou nada a desejar e é tão bom quanto o que chega aos nossos olhos. E quanto mais surreal a história vai se tornando, mais ela produz lições importantes  sobre as relações humanas, primordiais neste momento de  intolerâncias e ódios irracionais em que estamos vivendo ultimamente.

Apesar de todas as diferenças, Elisa consegue uma empatia quase imediata com aquele ser estranho, o que a leva a ficar desesperada por vê-lo ameaçado por Strickland (Michael Shannon), o chefe que transpira ódio por cada poro.

Um daqueles raros filmes em que você sai do cinema encantado por cada um de seus aspectos, da direção de arte ao trabalho dos atores, da edição a trilha sonora que homenageia o cinema das décadas de 30 e 40.

Surpreendentemente belo, “A Forma da Água” foi indicado para 7 Globos de Ouro, dos quais levou apenas dois: Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora (Alexander Desplat), e foi o filme que mais indicações recebeu ao Oscar deste ano, concorrendo a 13 prêmios.

Adriana Maraviglia
@drikared


Assista ao trailer de “A Forma da Água”: 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: