Um dos favoritos na corrida ao Oscar 2018 chega hoje aos cinemas brasileiros – Revista Eletricidade

Um dos favoritos na corrida ao Oscar 2018 chega hoje aos cinemas brasileiros

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um dos filmes mais interessantes da safra do Oscar 2018 chega hoje aos cinemas brasileiros. Trata-se de “Três Anúncios para um Crime”, um drama com toques de humor negro e com um time de atores que simplesmente faz tudo valer a pena.

O filme do diretor  Martin McDonagh traz uma visão bastante crítica da vida em uma cidade pequena, o tipo de lugar onde  todos se conhecem e, por isso, se sentem na liberdade de tomarem atitudes contra o que julgam errado nas outras pessoas.

Mildred Hayes (Frances McDormand) viveu um drama terrível quando perdeu a filha estuprada e assassinada, em um crime que não deixou pistas e por achar que a polícia não se esforçou para tentar descobrir o criminoso, manda colocar três anúncios na entrada da cidade, cobrando uma solução do chefe de polícia Willoughby (Woody Harrelson), que na visão dela é o responsável pelo insucesso das investigações.

Mas a atitude de Mildred é muito mal recebida pelos demais habitantes da cidade e ela passa a ser hostilizada. Especialmente pelo policial  Dixon (Sam Rockwell) que é violento, racista e estúpido o bastante para piorar qualquer problema.

O roteiro, escrito pelo próprio McDonagh, mostra ao mesmo tempo como julgamentos rápidos sobre as pessoas podem ser injustos e dá espaço para o elenco fazer um trabalho primoroso.

E como se o filme já não fosse surpreendentemente bom “Três Anúncios para um Crime” também tem uma bela fotografia assinada por Ben Davis e a trilha sonora de Carter Buwell.

“Três Anúncios para um Crime” vem sendo considerado um dos candidatos mais fortes ao Oscar, com 7 indicações (melhor filme, direção, roteiro original, melhor atriz – Frances McDormand, melhor ator coadjuvante – Woody Harrelson e Sam Rockwell, melhor trilha sonora original e melhor edição). O filme levou para casa 3 dos 5 Globos de Ouro a que foi indicado, incluindo o de melhor filme (drama).

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: