Com desfile de hits, Phil Collins e Pretenders encantam em segunda noite no Allianz Parque – Revista Eletricidade

Com desfile de hits, Phil Collins e Pretenders encantam em segunda noite no Allianz Parque

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um final de semana com a música que serviu de trilha sonora para vida de muita gente. Realizando  duas apresentações concorridíssimas, o lendário vocalista Phil Collins lotou o Allianz Parque com um público de todas as idades.

Escalada para fazer o show de abertura nas duas noites, a banda The Pretenders trouxe uma apresentação cheia de energia e disposição, com a vocalista Chrissie Hynde colocando o público para dançar e cantar ao som de velhos hits  como “Back On The Chain”, mas também trazendo músicas novas como “Alone”, faixa título do álbum mais recente lançado em 2016 e também “Down the Wrong Way”, do álbum “Stockholm”, trabalho solo de Chrissie que saiu  em 2014.

O Pretenders de hoje tem uma formação bem diferente daquela banda que passou por aqui pela primeira vez em 1988. Daquela época apenas permaneceram Chrissie Hynde e o baterista Martin Chambers, que, por sinal, cheio de carisma, ganhou o público do Allianz Parque logo  nas primeiras notas.

Enquanto Chrissie brincou com todo mundo  e emocionou com a balada “I’ll Stand By You”.

Mudando o clima, a banda visitou Nashville com a pegada country de “Forever Young”, cover de Bob Dylan.

Alguns velhos sucessos radiofônicos como “Don’t Get Me Wrong”, “Brass In Pocket” e “Middle of the Road” acabaram incendiando o público ainda tímido no início da noite.

Completam a formação atual do Pretenders os  músicos Nick Wilkinson (baixo), James Walbourne (guitarra), Eric Heywood (guitarra) e Carwyn Ellis (teclado).

O palco muda de cara para receber a super produção da apresentação de Phil Collins e, enquanto o público se distrai com velhas fotos do cantor no telão, ele caminha com a ajuda de uma bengala para ocupar sua cadeira.

A tentativa de distração não funciona e Phil Collins é recebido com todo o  entusiasmo das 38 mil pessoas presentes, nesta segunda noite de show em São Paulo, uma apresentação que entrou na agenda como um show extra para acomodar a enorme busca por ingressos na cidade.

Mas qualquer impressão de fragilidade que a cena possa ter passado, logo termina aos  primeiros acordes da balada “Against All Odds”, que são suficientes para transformar o estádio em um “céu estrelado” de celulares acesos. Efeito que continuou pela radiofônica “Another Day In Paradise”.

E o público pode constatar com os próprios ouvidos, que, mesmo com problemas de locomoção, aos 67 anos de idade, Phil Collins ainda tem a mesma voz que vendeu mais de 100 milhões de discos, ao longo de uma carreira de mais de 50 anos de música.

Na banda de 15 integrantes, que acompanha Phil Collins, merece destaque o baterista, Nicholas, de apenas 16 anos e filho do cantor, provando que o talento para música pode sim ser passado geneticamente adiante, para as próximas gerações e o garoto mostrou que tem um  futuro brilhante como músico.

“Throwing it all Away” e “Follow You, Follow Me” fizeram a alegria dos velhos fãs da banda Genesis, a segunda ainda com direito a muitas imagens no telão, da época em que Phil ainda fazia parte do grupo.

Com aquele característico bom humor britânico, Phil Collins fez piadas com a plateia e encantou com sua voz, cantando as próprias canções, ou fazendo um dueto incrível com a backing vocal Bridgette Bryant, na cover de “Separate Lives”.

“In The Air Tonight”, a música mais esperada da noite, mudou o clima e levantou o público.

A música seguinte  “You Can’t Hurry Love”, cover de um sucesso das Supremes, da década de 60, está no segundo disco solo de Collins, o sensacional “Hello I Must be Going”, de 1982.

A turnê “Not Dead Yet” continua com um show em Porto Alegre e depois segue para México, Peru, Chile, Uruguai, Argentina e Porto Rico. Esperamos que, agora que Phil Collins finalmente descobriu o caminho para o Brasil, volte logo para nos brindar novamente com sua música.

 

Adriana Maraviglia
@drikared

Setlist Pretenders – Allianz Parque (25/02/2018)

1.Alone
2.Talk Of The Town
3.Back On The Chain Gang
4.Private Life
5.Brass in Pocket
6.Hymn to Her
7.Stop Your Sobbing (kinks)
8.Message of Love
9.I’ll Stand by You
10.Forever Young
11.Down the Wrong Way
12.Don’t Get Me Wrong
13.Mystery Achievement
14.Middle of the Road

Setlist Phil Collins – (25/02/2018)
1.Against All Odds (Take a Look at Me Now)
2.Another Day In Paradise
3.I Missed Again
4.Hang in Long Enough
5.Wake Up Call
6.Throwing It All Away
7.Follow You Follow Me
8.Who Said I Would
9.Separate Lives
10.Something Happened on the Way to Heaven
11.In the Air Tonight
12.You Can’t Hurry Love
13.Dance Into the Light
14.Invisible Touch
15.Easy Lover
16.Sussudio
Bis:
17.Take Me Home

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: