Marina Lima lança “Novas Famílias” na Livraria Cultura, em São Paulo – Revista Eletricidade

Marina Lima lança “Novas Famílias” na Livraria Cultura, em São Paulo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Depois de um longo hiato de  7 anos, a cantora Marina Lima está de volta e lança amanhã (10 de abril),  seu novo disco “Novas Famílias”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, onde acontece um bate-papo com a artista a partir das 19hrs, seguida de uma sessão de autógrafos do novo disco.

“Novas Famílias”, o 21º disco de sua carreira, chega apresentando novas parcerias, diversidade rítmica e letras que mostram uma artista conectada e engajada com os conflitos dos nossos tempos.

São oito novas canções e uma regravação, do hit ” Pra Começar”, parceria com o irmão Antonio Cícero. É a primeira vez que esta música, que abria o disco “Todas ao Vivo”, de 1986 e que nunca saiu do repertório da cantora, ganha agora sua primeira gravação de estúdio.

A primeira faixa do disco a ser divulgada foi  “Só os Coxinhas”,  que além de marcar a volta de sua parceria com o irmão Antônio Cícero,  serve como provocação aberta a preocupante onda fascista que tem arrastado o país de volta ao atraso e à fome.

Além das preocupações políticas, o disco também reflete uma artista ainda mais aberta as novidades musicais e para o Brasil, mudança que ela tem explicado como o resultado de estar vivendo em São Paulo nos últimos 7 anos.

A faixa que abre o disco é “Novas Famílias”, uma simpática balada de voz e violão, resultado de uma parceria com Marcelo Jeneci, que também participa como instrumentista.

“Juntas”, a faixa seguinte compara São Paulo e Rio de Janeiro e mistura samba e funk. Enquanto “Árvores Alheias”  e “ Mãe Gentil” trazem a música eletrônica de volta ao cardápio.

Marina Lima se arrisca com graça  no tecnobrega, ritmo típico do Pará, na faixa  “É Sexy, é Gostoso”.

Além de mostrar-se ousada e sem medo de experimentar, Marina Lima em “Novas Famílias” aponta um novo recomeço para a carreira de uma artista veterana que já estava fazendo muita falta no cenário.

Bem-vinda de volta, Marina Lima, já não era sem tempo.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Assista ao vídeo de “Só os Coxinhas”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: