Histórias de Paulo Coelho estão a caminho da TV – Revista Eletricidade

Histórias de Paulo Coelho estão a caminho da TV

Foi anunciado hoje que três obras do escritor Paulo Coelho serão adaptadas e se tornarão uma série de TV.

Com mais de 210 milhões de livros vendidos no mundo inteiro, o autor que acaba de lançar “Hippie”, seu livro mais autobiográfico, verá três de seus livros chegarem às telas em uma nova série, produzida em uma associação entre a FremantleMedia North America, Random House Studio e Dancing Ledge Productions.

Livremente baseada no universo de “Brida”, “O Demônio e a Srta. Prym” e “A Bruxa de Portobello”, a série deve ser  um suspense com toques sobrenaturais que irão desafiar a condição humana.

O roteiro mostrará um jovem padre que embarca em uma viagem de auto-conhecimento, após ser excomungado pela igreja e ser caçado por uma quadrilha de criminosos. O padre também chamará a atenção de uma agente da CIA que decide investigá-lo, descobrindo nele poderes misteriosos e uma ainda mais misteriosa conexão.

O próprio Paulo Coelho será o apresentador de cada episódio e estará envolvido na criação de todo projeto, que será adaptado por um roteirista ainda não divulgado.

Vale lembrar que o autor sempre foi muito avesso às adaptações cinematográficas de sua obra, passou anos lutando contra produtoras que tinham intenção de filmar “O Alquimista”, seu livro de maior sucesso. Paulo Coelho chegou a vender os direitos para filmagem do livro em 2003, mas comprou-os de volta em 2008, depois de saber quais eram os planos da produtora Weinstein para o filme.

Desta vez, com seu envolvimento no projeto, provavelmente suas histórias conseguirão adaptações mais de acordo com seu gosto.

Em 2009, “Veronika Decide Morrer”, outro de seus livros, recebeu uma adaptação cinematográfica estrelada por Sarah Michelle Gellar.

Comprovando que a disposição do autor mudou bastante nos últimos anos para adaptações de suas obras,  também “O Alquimista”  pode chegar em breve às telas de cinema. Paulo Coelho já teria inclusive autorizado uma adaptação a ser dirigida por  Lawrence Fishburne e com Idris Elba no elenco. Ainda não foram divulgados  maiores detalhes sobre este filme.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: