Lágrimas de Combate, livro-testamento de Brigitte Bardot, é lançado no Brasil – Revista Eletricidade

Lágrimas de Combate, livro-testamento de Brigitte Bardot, é lançado no Brasil

Ícone do cinema, a atriz Brigitte Bardot aos 83 anos de idade mostra-se como ativista pela defesa dos animais em seu livro-testamento “Lágrimas de Combate”, que está sendo lançado em maio, no Brasil, através da Globo Livros.

Afastada por vontade própria do mundo cheio de glamour do Cinema, ela conta no livro como usa sua fama para ajudar  na causa dos animais e também relata passagens fortes de sua vida.

Seu passado no cinema é considerado por Bardot um mero rascunho de vida, antes de entregar-se a sua real missão: dar voz aos animais oprimidos pela humanidade.

Presidente da Fundação Brigitte Bardot,  a ativista conta passagens importantes de sua luta e descreve como foi feita a foto que ilustra a capa do livro, dizendo que, embora seus amigos a tenham desaconselhado, ela ajoelhou-se “de quatro, como se deve estar diante de um lobo, uma das fêmeas me beijou na boca, enquanto outra tentou pegar uma flor presa em meu coque. Eu me virava, lentamente, muito lentamente, para não assustá-la, e deparei com aquele olhar intenso, entre amarelo e verde (…). Se fosse necessário que eu vivesse sobre quatro patas diante de um lobo para sempre, assim o faria.”.

Brigitte afirma que “Lágrimas de Combate” é sua última obra e, em suas páginas ela declara não pertencer à espécie humana confessando que carrega um luto eterno pelos animais. “Vestida frequentemente de preto, carrego um luto eterno por todos os meus animais que se foram e pelos animais que são submetidos à crueldade humana no mundo todo, pelos animais que morrem,  pelos que sofrem, e pelos que desaparecem por culpa dos homens. Eu carrego o luto pelos animais em geral”.

“O homem é a única espécie predatória capaz de tanta perversão e crueldade para com os outros animais. Essa violência só tem uma finalidade: possui o outro, usá-lo ou destruí-lo.”

A edição brasileira da obra traz carta uma escrita por Brigitte, capa e fotos exclusivas da atriz e ativista, o que torna o livro uma edição de colecionador.

Lágrimas de Combate  – Brigitte Bardot – Gênero: Biografia/Memórias –  Globo Livros – 244 Páginas – Preço: R$ 39,90

 

Assista a um vídeo de Rita Lee, fã declarada de Brigitte, lendo trechos do livro:


Entre no Facebook e deixe seu comentário: