Rita Lee lança favoRita na Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Revista Eletricidade

Rita Lee lança favoRita na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Uma celebração nada ortodoxa. Essa é uma das (muitas) maneiras de se descrever favoRita, o novo livro de Rita Lee. Com edição especial e luxuosa, a obra começou a ser criada antes mesmo de sua autobiografia e conta com extensa pesquisa e muitas surpresas. Uma perfeita comemoração aos 70 anos da roqueira-maior. O lançamento da obra acontece na quarta-feira, 13 de junho, a partir das 16h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Textos – autobiográficos e devaneios da nossa maior compositora – dão o tom ora emocionante, ora irônico, ora revelador. Mas sempre genial e personalíssimo. E, assim como a Rita, o livro é diverso, colorido, cheio de conteúdo e de significados. Fotos inéditas dos mais de 50 anos de carreira fazem da obra um registro histórico. Sua ligação com a teatralidade e os figurinos dos seus shows estão lá, combinados a ricos depoimentos de quem a vestiu, como a estilista pop Barbara Hulanicki.

Por falar em história, um dossiê sobre a perseguição a Rita na época da ditadura – recheado de documentos – é um dos pontos altos. Letras de músicas proibidas também aparecem aqui.

Ativista pelos direitos dos animais, ela criou uma seção na qual fala sobre sua paixão pelos bichos e sobre a divindade que enxerga neles e através deles. São impagáveis as “mini-bios” que ela escreveu das famosas personagens que convivem com ela, como Gungun e Gininha.

Ficha técnica

Título: favoRita

Autor: Rita Lee

Páginas: 250 páginas

Formato: 23,5 cm x 30 cm; capa dura

Gênero: Biografia/História/Música/Fotografia/Cultura pop

ISBN:  978-85-250-6592-6

Preço: R$ 79,90

Editora: Globo Livros

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO DA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO “favoRita”, de Rita Lee:

• As senhas serão entregues no Caixa do Piso do Teatro no dia do evento, quarta-feira, 13/06, a partir das 9h (horário de abertura da loja) mediante a compra do livro “favoRita” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

• Serão distribuídas 300 senhas seguindo os seguintes critérios:

– 1 (uma) senha por pessoa, independente da quantidade de livros comprados.
– A senha dará direito à sessão de autógrafos que será realizada às 16h no Piso do Teatro. O atendimento será por ordem de chegada na fila.
– A autora autografará até 2 livros por pessoa.
– Não haverá distribuição de pré-senhas por parte da Livraria Cultura / editora e não iremos considerá-las caso sejam distribuídas por terceiros.
– Caso a fila para a retirada da senha se forme antes da abertura da loja, iremos formá-la na entrada da Al. Santos (acesso pelas escadas).
– Discos, camisetas, CDs, fotos, marcadores, cadernos ou quaisquer outros objetos não serão autografados.

• Não serão permitidas fotos e qualquer captação de imagem e som na mesa dos autógrafos. Um fotógrafo profissional fará as fotos – uma por pessoa – e elas estarão disponíveis gratuitamente em até 10 dias úteis no Facebook da Globo Livros e Livraria Cultura.

A Livraria Cultura e a Globo Livros só se responsabilizarão pela fila, sua ordenação e organização a partir do horário de abertura da loja às 9h.

OBS: Caso a compra do livro seja feita antes do dia 13/06/2018, o cliente deverá apresentar a nota fiscal da compra do livro na Livraria Cultura.


Entre no Facebook e deixe seu comentário: