Paula Toller e Barão Vermelho mostram no Tom Brasil toda a força do rock dos anos 80 – Revista Eletricidade

Paula Toller e Barão Vermelho mostram no Tom Brasil toda a força do rock dos anos 80

 

Na mesma noite, duas  atrações com mais de 30 anos de estrada, que viveram intensamente e ajudaram a construir um momento muito  especial, a explosão do rock brasileiro nos anos 80, no mesmo palco: Paula Toller e Barão Vermelho.

Paula Toller,  a eterna estrela do Kid Abelha, sobe agora ao palco como artista solo, apresentando  o show da turnê “Como Eu Quero!” com versões eletroacústicas para os muitos hits  de sua carreira e  versões bem pessoais de canções de outros artistas.

Segundo Paula, a ideia desse show nasceu de uma apresentação intimista que a cantora fez ao lado de Liminha e  Rodrigo Suricato, o atual vocalista do Barão Vermelho,  e se desenvolveu para o formato atual em que o lendário guitarrista dos Mutantes   assina os arranjos.

Abrindo o show com “Fixação”, a cantora logo passa a contar com a participação do público que canta junto durante toda a apresentação.  Além de Liminha, a banda  que acompanha Paula Toller é formada por Abel Fonseca (bateria), Pedro Dias (baixo), Pedro Augusto (teclado) e  Gustavo Camardella (violão).

PAULA TOLLER E LIMINHA – FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALERIA MARAVIGLIA)

Embora com menos instrumentos do que as versões originais, os novos  arranjos deixam aquela sonoridade mais  pop do Kid Abelha para um lado mais  rock.

E já que falamos em rock, vale muito conhecer a  versão que  Paula Toller está fazendo  para “Céu Azul”,  da banda  Charlie Brown Jr, que em sua voz se  transforma em uma doce bossa nova.

“Pintura Íntima”, com participação especial de Rodrigo Suricato, do Barão Vermelho, encerrou um belo show de Paula Toller, uma artista que se reinventa mais uma vez, deixando o público  extasiado.

Barão Vermelho

RODRIGO SURICATO E FERNANDO MAGALHÃES – FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALERIA MARAVIGLIA)

Uma banda que  viveu muitas fases,  com diversas formações em seus  37 anos de existência, o Barão Vermelho neste momento se prepara para  gravar um novo disco de músicas inéditas em sua mais  nova “versão”, que agora conta  com Rodrigo Suricato, que  entrou na banda em 2017,  depois da saída definitiva de  Roberto Frejat  e com  a participação do baixista  Márcio Alencar,  que entrou para a banda  depois da  saída de Rodrigo Santos, no final de 2017.

Seguindo na turnê #barãoprasempre,  a  banda volta ao palco do  Tom Brasil concentrando sua energia em trazer para o repertório  todas as  suas  fases musicais, em um roteiro bem diferente do  que mostrou em  sua primeira passagem por aqui, em 2017,  para um público ávido  por dançar e cantar junto algumas velhas favoritas como “Pense Dance” e “Ponto Fraco”.

A cantora Paula Toller retornou ao palco para dividir com a banda  a clássica ”Bete Balanço” e “Eclipse Oculto” (Caetano Veloso) e “Eu Queria Ter Uma Bomba” trouxeram imediatamente para  a lembrança a primeira formação do Barão, que tinha Cazuza como vocalista  até  1985.

O clima é de festa e  o tecladista Maurício Barros assume o microfone  em “Cuidado”, que é do  disco “Barão Vermelho”, de 2004, mas com uma letra que nunca  deixa de ser atual.

Em “Meus Bons Amigos”  a banda mostra no telão cenas de seu passado e para os velhos fãs fica difícil não embarcar em uma viagem de saudades de um passado brilhante, daquela que sempre foi a  melhor banda de rock do Brasil.

O final da noite foi com “Pro Dia Nascer Feliz”,  outro clássico, que durante o Rock In Rio,  em 1985, marcou  a chegada da redemocratização a este país depois das longas trevas dos mais de 20 anos de ditadura. Neste momento em que  aguardamos  ansiosos pela chance de virar a página de mais um golpe sobre a vontade popular,  a lembrança é um novo alento de esperança de que o Brasil possa voltar a ser feliz mais uma vez, no ano que  vem.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Confira a Galeria de fotos exclusivas do show:

  • slideshow html code
html5 slider by WOWSlider.com v8.8

 

Setlist Paula Toller (27/09/18 – Tom Brasil – SP)
Fixação
Educação Sentimental II
A Fórmula do  Amor
Lágrimas e chuva
Meio da Rua
No seu Lugar
Céu azul
Alice
Como eu Quero
Nada sei
Eu Tive um Sonho
Te Amo Pra Sempre
Grand hotel
Os Outros
Por Que Não Eu?
Pintura Íntima (participação Rodrigo Suricato)

Setlist Barão Vermelho
Pense dance
Ponto Fraco
Bete Balanço (participação Paula Toller)
Eclipse Oculto
Eu queria ter uma bomba
Meus bons amigos
Amor meu grande amor
Por Você
Por que a gente é assim
Cuidado
Quando o sol bater na janela do teu quarto
Puro êxtase
Exagerado
Bis
O tempo não para
Pro Dia Nascer Feliz

Entre no Facebook e deixe seu comentário: