Road movie “Green Book – O Guia” chega aos cinemas brasileiros – Revista Eletricidade

Road movie “Green Book – O Guia” chega aos cinemas brasileiros

Acaba de chegar aos cinemas brasileiros “Green Book – O Guia”, uma surpreendente história real transformada em fábula pelo diretor Peter Farrelly.

Uma história que aconteceu com Tony Lip (Viggo Mortensen), pai do roteirista Nick Vallelonga, segurança de uma boate, contratado pela gravadora para trabalhar como motorista de Dr Shirley (Mahershala Ali), um pianista clássico negro, durante uma turnê de apresentações em cidades do sul dos EUA, no início da década de 60.

Em uma época em que os estados do sul ainda não abriam mão de leis de segregação para a população negra e, por isso, o motorista precisa seguir o “Green Book” um guia fornecido pela gravadora com endereços de hotéis e estabelecimentos que atendiam cidadãos negros.

Um road movie em essência, “Green Book” também é sobre a quebra de paradigmas e o nascimento de uma amizade capaz de romper as barreiras do preconceito.

Farrelly tem em seu currículo comédias nada sutis como “Quem Vai Ficar com Mary” e “Eu, Eu Mesmo e Irene” e mesmo assim, soube lidar com as sutilezas do roteiro e adicionar uma boa dose de graça, bem como extrair tanto de Viggo Mortensen, quanto de Mahershala Ali, interpretações marcantes que tem encantado a crítica e colocaram ambos em todas as listas das principais premiações da temporada.

E já que estamos falando em premiações,”Green Book – O Guia” vem sendo considerado um dos melhores filmes da “safra” deste ano, recebeu três Globos de Ouro: Melhor Filme (comédia/musical), Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali) e está concorrendo a cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, Edição, Roteiro Original, Ator (Viggo Mortensen) e Ator Coadjuvante (Mahershala Ali).

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: