Em novo disco, Pet Shop Boys critica Donald Trump – Revista Eletricidade

Em novo disco, Pet Shop Boys critica Donald Trump

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

O duo britânico Pet Shop Boys está lançando nesta semana um novo disco, com 4 músicas  inéditas, o EP “Agenda” vem bastante antenado em forma e conteúdo com o momento que  estamos vivendo.

E isso significa que cada uma de suas músicas está sendo lançada separadamente, nas  plataformas  de streaming. 

A primeira a sair, “Give Stupidity a Chance”, foi feita como uma reação ao  status quo do  poder de hoje em dia, que trouxe das tumbas de um passado distante, superado há muito tempo,  políticos conservadores com ideias retrógradas como Michael Gove, o grande  defensor  do Brexit, no Reino Unido e Donald Trump, certamente o pior presidente da história americana. 

Segundo Neil Tennant,  vocalista da dupla, trata-se de “uma música  satírica sobre a qualidade ruim das lideranças políticas no mundo moderno”.

Hoje, com um  clipe estiloso e uma letra  que vira a  metralhadora  do duo na direção da superficialidade das relações  humanas nas redes  sociais, a música “On Social Media” chegou às redes. 

Sobre o novo disco, Neil Tennant declarou que” contem três canções satíricas e uma  canção triste. Acredito que ele reflita o momento que estamos atravessando”. As quatro  faixas foram produzidas pelos Pet Shop Boys em parceria com Tim Powell e gravadas no final do ano passado.

Uma nova canção que ainda não teve seu nome divulgado deve chegar à rede amanhã e o disco completo,  com as quatro faixas, estará disponível na sexta-feira, nas plataformas de streaming e download e entrará em pré-venda nos formatos físicos (CD e vinil), para  entrega em abril.

Formado em 1981 por Neil Tennant e Chris Lowe, o Pet Shop Boys  tem 13 álbuns de estúdio e já vendeu  mais de 100 milhões de discos em todo  o mundo.   

Assista aos vídeos de “Let’s Give Stupidity a Chance” e “On Social Media”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: