Quem vai ganhar o Oscar de “Melhor Canção Original”? – Revista Eletricidade

Quem vai ganhar o Oscar de “Melhor Canção Original”?

Hoje é dia de Oscar, bebê! E a Revista Eletricidade traz para quem ainda não conseguiu ver, os clipes das cinco músicas indicadas ao prêmio de “Melhor Canção Original”.

Mas antes, um pouco de história. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da América só incluiu a categoria que premia a melhor música escrita especificamente para um filme a partir de 1934, quando aconteceu a sétima edição do Oscar.

As músicas que entram na lista de indicados são escolhidas por compositores e letristas membros da Academia. Mas depois que a lista de indicados é revelada, todos os membros da Academia votam para escolher a música vencedora.

Uma verdade absoluta sobre o cinema é que a canção original é uma das coisas que ficam mais profundamente marcadas em um filme. Por exemplo, quem consegue deixar de lembrar “My Heart Will Go On”, na voz de Celine Dion quando alguém fala sobre “Titanic’ (1997) ou “Raindrops Keep Falling On My Head”, quando vê cenas de “Butch Cassidy” (1969) ou ainda o quanto “Evergreen”, na voz de Barbra Streisand traz imediatamente a memória imagens de “Nasce uma Estrela”, na versão de 1976.

Nesta noite, a produção do Oscar anunciou que todas as cinco canções serão apresentadas ao vivo, no palco, embora Kendrick Lamar, intérprete de “All The Stars”, do filme “Pantera Negra”, tenha confirmado sua ausência na noite de hoje.

Provavelmente a Academia deve providenciar outro intérprete para a música; como fez com “The Place Where Lost Things Go”, do filme “O Retorno de Mary Poppins”, originalmente interpretada pela atriz Emily Blunt que hoje será substituída pela atriz Bette Midler.

Você pode ouvir todas as músicas concorrentes nos vídeos a seguir. Então? Qual delas leva o Oscar de Melhor Canção Original hoje à noite?

Shallow – Lady Gaga, Bradley Cooper – “Nasce Uma Estrela”

All the Stars – Kendrick Lamar e SZA – do filme “Pantera Negra”

I’ll Fight – Jennifer Hudson – Filme “RBG” (Documentário sobre Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos EUA)

The Place Where Lost Things Go – Emily Blunt – do filme “O Retorno de Mary Poppins”

When a Cowboy Trades His Spurs for Wings – Willie Watson e Tim Blake Nelson – do filme “A Balada de Buster Scruggs”

Saiba mais:

Lista: As canções inesquecíveis que venceram o Oscar

Entre no Facebook e deixe seu comentário: