Depois da tempestade, Lenny Kravitz faz apresentação inesquecível no Lollapalooza – Revista Eletricidade

Depois da tempestade, Lenny Kravitz faz apresentação inesquecível no Lollapalooza

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em um dia bem complicado no Lollapalooza Brasil 2019, em que apresentações foram interrompidas por conta de uma tempestade que parecia apocalíptica,  o show de Lenny Kravitz, no início da noite, no palco Budweiser parece ter “virado a chave” e afastado do público qualquer sensação de medo que ainda podia existir.

O artista mais veterano desta edição do festival abriu seu show com o hit “Fly Away”,  um jeito de obter logo de cara aquele extra de empolgação que poderia nem dar as caras depois de tantas dificuldades.

“Dig In”, a música seguinte, continuou puxando o público para a direção oposta da maré do festival. Em um lugar em que as atrações parecem sempre querer apontar o futuro da música, Lenny fez todo mundo olhar para trás com seu repertório que insistia em ecoar sons  que  vinham direto da maravilhosa música negra das décadas de 60 e 70.

E falando em outras décadas, “American Woman”, outro grande hit da carreira de Kravitz se dissolve em reggae em uma citação de “Get Up, Stand up”, um sucesso dos Wailers que simplesmente aparece do nada, puxado pela guitarra de Craig Ross e por um inacreditável naipe de metais.

Também  merece destaque  a fantástica baixista  Gail Ann Dorsey, que  tocava com ninguém menos do que David Bowie.

Do disco mais recente, o ótimo “Raise Vibration” (2018), lançado em meados do ano passado, veio o single “Low”,  o único momento em que o repertório trouxe para a apresentação aquilo que o músico tem feito nestes últimos tempos.

Seguindo aquela máxima não escrita de que show de festival não é lugar para novidades, o músico logo voltou a evocar seu passado com a balada “It Ain’t Over ‘Til It’s Over”, diretamente do seu segundo disco, o maravilhoso “Mama Said” (1991).

Já no bis, ainda havia espaço para recuar mais e “Let Love Rule”, a faixa título de seu disco de estreia, de 1989, deu ao público o momento inesquecível que ele merecia neste segundo dia de festival.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Confira a setlist do show de Lenny Kravitz no Lollapalooza Brasil 2019: 

 

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: