“X-Men: Fênix Negra” poderia ser melhor, mas ainda diverte – Revista Eletricidade

“X-Men: Fênix Negra” poderia ser melhor, mas ainda diverte

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

Chega amanhã aos cinemas brasileiros “X-Men: Fênix Negra”, ao mesmo tempo a história de origem da mais poderosa de todos os mutantes e o fechamento de 20 anos de uma franquia que conta com 12 filmes, uma linha temporal bem confusa e novos planos para um novo começo.

E se o futuro de X-Men ainda parece muito nebuloso, o passado que era confuso vinha sendo reconstruído desde 2011, data da estreia de “X-Men: Primeira Classe”, que recomeçava a contar a história do início, na década de 60, com um novo elenco encabeçado por James McAvoy (Charles Xavier) e Michael Fassbender (Erik Lensherr).

Um novo elenco bem diferente daquele que costumava aparecer nos filmes da primeira fase de franquia que, entre outras tantas histórias, contaram sem muita inspiração uma história de origem da Fênix Negra em 2006, no filme “X-Men: O Confronto Final”. 

Mas no novo filme, a ideia é trazer para a tela do cinema a “Dark Phoenix Saga”, a adaptação da história em quadrinhos que acompanha a vida de Jean Grey (Sophie Turner), desde o momento em que Charles Xavier (James McAvoy) a leva para sua escola de mutantes.

Em uma missão de resgate no espaço, ao lado de um time de mutantes, Jean Grey  é atingida por uma estranha energia e se torna ainda mais poderosa. Agora, com poderes imensos e completamente descontrolados, ela se transforma em uma ameaça a vida dos X-Men e de todo o planeta.

Dirigido e roteirizado por Simon Kinberg, o mesmo roteirista do “Confronto Final”, o filme fica bastante longe das expectativas que os quadrinhos podem ter deixado em seus leitores e opta por soluções mais simples do que poderíamos imaginar para um capítulo final.

É o tipo de filme para ir ao cinema sem muitas expectativas e talvez até seja possível divertir-se com algumas sequencias de ação cheias de adrenalina. 

De resto, que venha a nova geração de mutantes agora sob o comando da toda poderosa Disney.  Estamos preparados para começar de novo. 

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “X-Men: Fênix Negra

Entre no Facebook e deixe seu comentário: