Roupa Nova apresenta seu novo repertório ao público paulistano – Revista Eletricidade

Roupa Nova apresenta seu novo repertório ao público paulistano

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A banda Roupa Nova se apresentou nesta sexta-feira, no Espaço das Américas, com o show “Novas do Roupa”, a estreia no palco em São Paulo das novas músicas que a banda tem lançado aos poucos online e que em breve devem fazer parte do próximo álbum, ainda sem uma data de lançamento.

Mas é impossível falar sobre o futuro do Roupa Nova sem falar do passado. São 40 anos de estrada que aqueles senhores ali no palco viveram, sempre presentes diante dos olhos do público com seus hits reconhecíveis por brasileiros de todas as idades e origens. Anos que serviram para lapidar os talentos de Serginho Herval (bateria), Nando (baixo), Ricardo Feghalli (guitarra/teclado), Paulinho (vocais/percussão), Cleberson Horsth (teclado) e Kiko (guitarra), transformando-os em músicos excepcionais. 

No palco são os hits que servem como o “cartão de visita” que a banda apresenta logo no primeiro bloco do show com “Linda”, “Anjo” e “Felicidade”, das trilhas sonoras de novelas às “paradas de sucesso” das décadas passadas, naquela época em que paradas de sucesso ainda faziam algum sentido.

De cara, notamos a ausência de Serginho Herval, o baterista/vocalista sofreu um acidente doméstico que resultou em um pé quebrado em três lugares e foi substituído por dois músicos; o baterista Thiago Fegalli e o vocalista Bruno Bonatto. Os dois cumprindo bem a tarefa de um, impedindo  que o pique sempre alto da banda caia.

As novas músicas contam com a ajuda dos telões para revelar também as parcerias de suas gravações e logo em “Amor Sob Medida”, a primeira delas, Luan Santana divide os vocais com a banda.

SETLIST ROUPA NOVA - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)Mais tarde, “Destino o Casualidad”, com a participação de Maite Perroni (ex-RBD) é apresentada ao público.
E já que falei nos telões eles estão caprichadíssimos neste novo show. As suas imagens com um eficiente efeito 3D dão à apresentação um belo acabamento visual, enquanto a banda vai esbanjando talento musical em seus muitos hits.

A banda dedica um bloco inteiro do show a seus sucessos televisivos, onde se destaca o “Tema da Vitória de Ayrton Senna”, que era ouvido quase todos os domingos, nas transmissões de Fórmula 1 da Rede Globo, quando o piloto favorito dos brasileiros fazia bonito nas pistas. 

“Sapato Velho”, por exemplo, chega em versão à capella e com os microfones desligados para arrepiar a plateia com uma verdadeira aula de harmonização vocal.

No bis, uma celebração feita por covers de músicas internacionais coloca o Espaço das Américas para dançar.

Adriana Maraviglia
@drikared

GALERIA ROUPA NOVA – ESPAÇO DAS AMÉRICAS – 07/06/2019

  • slider jquery
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
bootstrap image slider by WOWSlider.com v8.8

Entre no Facebook e deixe seu comentário: