Os sustos de Obsessão chegam aos cinemas amanhã – Revista Eletricidade

Os sustos de Obsessão chegam aos cinemas amanhã

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com um Oscar no currículo pelo fantástico “Traídos Pelo Desejo” (92) e uma longa carreira traduzida em bons filmes como “Entrevista com o Vampiro” (94) , dentro do gênero terror/suspense, era de se esperar que Neil Jordan pudesse ao lado de um bom elenco, trazer aos cinemas um daqueles suspenses de grudar na cadeira, mesmo dentro do batido tema da vítima boazinha perseguida pela stalker completamente louca.

E consegue! Em “Obsessão”, filme que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta, dia 13/06, a jovem garçonete Frances (Chloë Grace Moretz) é a bondosa criatura que encontra uma bolsa no metrô de Nova York e decide fazer a boa ação de leva-la até a dona, Greta (Isabelle Huppert) uma simpática viúva professora de piano, que a recebe de braços abertos, em um momento em  que a jovem está fragilizada pela perda recente da mãe.

A trama engrossa e a simpatia mútua do primeiro momento é logo substituída por uma perseguição que vai se revelando cada vez mais perigosa. 

A direção de Neil Jordan consegue arrancar interpretações convincentes tanto da novata Chloe como da veterana Huppert que parece estar se divertindo muito com a psicopata Greta.

No elenco também estão também Maika Monroe e Stephen Rea. 

Ao  roteiro de Ray Wright e do próprio Jordan faltou aquele passo adiante na ousadia, que provavelmente levaria o filme a outro patamar, mas ainda consegue garantir bons sustos e muita aflição que valem o ingresso e pelo menos algum tempo de ficar olhando ao redor para ter certeza que não se está sendo seguido. 

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: