O realismo surpreendente do remake de “O Rei Leão” – Revista Eletricidade

O realismo surpreendente do remake de “O Rei Leão”

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Disney continua firme em seu projeto de criar live actions a partir de algumas de sua animações mais famosas e hoje chegou aos cinemas brasileiros uma das mais aguardadas: “O Rei Leão”.

O filme original, de 1994, foi um imenso sucesso na época e encantou a infância de muita gente que cresceu curtindo a saga do pequeno príncipe Simba, que foge do reino que deveria herdar, após o assassinato de seu pai, o poderoso rei Mufasa. Uma história com ecos bem claros de “Hamlet”, de William Shakespeare, embora tenha sido anunciada como original pela Disney, na ocasião de seu lançamento.

Na direção, Jon Favreau, que já tinha trabalhado em um projeto semelhante em “Mogli, O Menino Lobo” (2016).

A diferença maior, desta vez, era que tudo estava dependendo muito mais da naturalidade que poderia obter dos animais e cenários criados no computador do que do trabalho dos atores que limitou-se a dublagem.

Não bastava conseguir expressões faciais, mas também que todo o resto parecesse natural e quem está acostumado a ver os documentários sobre os animais das savanas africanas, provavelmente ficou encantado com o resultado obtido pelos animadores digitais.
Na verdade, o diretor parece ter até ficado um pouco obcecado com as possibilidades oferecidas pela tecnologia e decidiu mostrar até os mínimos detalhes das texturas de cada coisa que aparece na tela,  pelos de Simba ao sabor do vento, as pedras e a areia, as nuvens do céu multicolorido do amanhecer.  Detalhes e mais detalhes capazes de deixar os espectadores boquiabertos com o realismo. 

A trilha sonora também foi regravada e atualizada com a inclusão de novas canções, e a participação do elenco, especialmente da cantora Beyoncé, que fez a voz da leoa Nala. Outra novidade, o uso do  clássico “The Lion Sleeps Tonight”, ajuda a criar um dos momentos mais divertidos do filme. 

Mais do que um filme para ver com toda a família nas férias, é uma chance de mostrar aos filhos o que nos encantou quando tínhamos a idade deles.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “O Rei Leão”

Entre no Facebook e deixe seu comentário: