Pedro Mariano aquece o 1° Festival de Inverno de São Caetano do Sul – Revista Eletricidade

Pedro Mariano aquece o 1° Festival de Inverno de São Caetano do Sul

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Dentro do 1° Festival de Inverno de São Caetano do Sul, que está rolando neste final de semana no Parque Cerâmica Tom Jobim, uma iniciativa do Fundação das Artes de São Caetano do Sul, a atração de ontem à noite foi o show do cantor Pedro Mariano.

Desta vez, ele se apresentou acompanhado de uma banda, o que acrescenta uma liberdade extra para obter uma sonoridade mais variada e também possibilita ao público a chance de conhecer as novidades do repertório.

Para abrir o show, a música “DNA”, que abre o DVD mais recente do cantor é seguida por “De Peito Aberto”, também parte desse novo repertório dos shows de Pedro Mariano desde a estreia da turnê, em 2018.

E desde então, os fãs tem recebido, de tempos em tempos, novas músicas como a belíssima regravação de “Êxtase”, clássico de Guilherme Arantes que foi reimaginado em um novo arranjo pelo maestro Marcelo Elias, para chegar a novos públicos. 

Além de Marcelo Elias nos teclados, a banda que acompanha Pedro Mariano conta com Conrado Goys, na guitarra, Leandro Matsumoto, no baixo e Thiago Gomes, na bateria.

SETLIST PEDRO MARIANO - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

Músicas mais antigas, mas muito queridas pelos fãs, como “Risos e Memórias” também dão as caras, fazendo a alegria de um grupo fiel de admiradores do artista que não perde uma apresentação do cantor.

O sucesso radiofônico de “Um Pouco Mais Perto” vem antes de outra novidade do repertório; “Várias Queixas”, música de Thiagunho, que foi gravada pelo intérprete com a produção de Dudu Borges.

Provocando o público, Pedro promete mais novidades para breve, mas não quer adiantar nada, na verdade diz que “não conta nem sob tortura as surpresas que vem por aí…” e aproveita para apresentar sua gravação mais recente; “Até Parece que Foi Sonho”, cover do dueto Tim Maia e Fabio, de 1979, do disco “Reencontro”, foi regravada por Pedro Mariano em parceria com João Sabiá. 

No novo arranjo, a música se funde naturalmente com uma velha conhecida do público, a balada “Tem que ser Agora”.

Em uma noite fria, o calor da boa MPB que Pedro Mariano traz ao público de São Caetano ajuda a aquecer e alegrar o final de semana.

Adriana Maraviglia
@drikared

Confira a galeria de fotos:

  • html5 slider
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
javascript carousel by WOWSlider.com v8.8

Entre no Facebook e deixe seu comentário: