Emma Watson é homenageada pela Turma da Mônica – Revista Eletricidade

Emma Watson é homenageada pela Turma da Mônica

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

O projeto “Donas da Rua”, uma iniciativa da Mauricio de Sousa Produções que visa o empoderamento para meninas, acaba de ganhar uma nova personagem.

Trata-se da atriz Emma Watson, que além de ter vivido a icônica Hermione Granger na série de filmes Harry Potter, também é uma ativista e defensora dos direitos humanos, comandando o movimento ElesporElas (HeforShe).

Nascida em Paris, mas criada na Inglaterra, a atriz, recentemente graduada em Literatura Inglesa pela Universidade Brown, é famosa não apenas pela sua carreira artística. Nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, desde 2014 vem se dedicando a engajar meninos e meninas, mulheres e homens na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade. A atriz é uma das protagonistas da iniciativa ElesPorElas (HeforShe), movimento criado pela ONU Mulheres.

Levando em conta esse comprometimento, o projeto Donas da Rua escolheu a atriz para comemorar o quinto aniversário do movimento ElesPorElas (HeforShe). A dona da rua em pessoa, Mônica, foi a personagem escolhida para a homenagem.

O Donas da Rua foi criado em março de 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres. Nesta parceria, a MSP tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Uma de suas áreas, o Donas da Rua da Ciência, tem como objetivo resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: