Prepare-se: a Horror Expo vai invadir o Expo Center Norte – Revista Eletricidade

Prepare-se: a Horror Expo vai invadir o Expo Center Norte

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O mês de outubro está chegando e recentemente, a tradição americana do Halloween, que acontece todo ano no dia 31/10,  tem feito a cabeça de muitos brasileiros.

Lembrando essa tradição, a cidade de  São Paulo recebe  um evento mais do que especial para quem gosta de sentir medo; a “Horror Expo”, uma feira que promete agitar os fãs do gênero horror/terror de todas as áreas do entretenimento: Cinema, TV/Streaming, Literatura, Games e Cultura Pop.

Será um megaevento que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 18, 19 e 20 de outubro e contará com muitas atrações, ao longo dos três dias de duração, os visitantes poderão viver experiências inesquecíveis, participar de encontros, palestras, sessões de autógrafos, exposições e shows, o evento terá a presença de diversas personalidades brasileiras e estrangeiras do mundo artístico e literário.

A organização da “Horror Expo 2019” já anunciou a participação do cineasta Mick Garris, parceiro de longa data de Steven Spielberg, Stephen King e Michael Jackson, que dirigiu e/ou escreveu grandes clássicos do horror/terror para cinema e TV; o artista Derek Riggs, mundialmente conhecido por ser responsável por muitas das capas clássicas de álbuns dos britânicos do Iron Maiden e a criação de Eddie, mascote que acompanha a arte da banda desde os seus primórdios até os dias de hoje; a atriz Naomi Grossman, que viveu a personagem Pepper em “American Horror Story: Asylum” e “American Horror Story: Freak Show” e retornou no papel de Samantha Crowe em “American Horror Story: Apocalypse””; e o ator Lochlyn Munro, conhecido por interpretar Hal Cooper, um dos principais antagonistas da série “Riverdale”, e por possuir um extenso currículo no cinema, com filmes como “Freddy Vs Jason”, “Todo Mundo em Pânico” e “As Branquelas”.

O estande da distribuidora Warner será voltado para a aguardada sequência de “O Iluminado”, o filme “Doutor Sono”, com lançamento previsto para o dia 7 de novembro. A exposição recebe dois cenários do filme para que o visitante possa fazer uma imersão no assustador universo criado pelo escritor Stephen King.

Outra estrela de cinema confirmada para a exposição é a boneca Anabelle original utilizada nas filmagens da franquia “Invocação do Mal”. Durante os três dias de “Expo Horror”, ela estará em uma cúpula, disponível para os visitantes a verem bem de perto e tirarem fotos incríveis.
ANABELLE - FOTO: REPRODUÇÃO
Entre as atrações musicais já confirmadas estão as bandas suecas Deathstars (que se apresenta no palco principal do evento no dia 18/10 às 20h) e Therion (20/10 às 20h), além da Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão, que fará releituras para trilhas sonoras de filmes e séries exclusivamente de horror no dia 19/10 às 15h.

Todas as atividades terão como objetivo interagir com o visitante e proporcionar um grau de envolvimento voltado para o entusiasta do mundo do horror.

“É um mercado muito cultuado e há muito tempo os fãs brasileiros aguardam por um evento dedicado ao gênero do horror/terror”, observa Victor Hugo Visval Piiroja, CEO da VP Group, empresa responsável por diversas feiras e congressos no País, e que organiza a “Horror Expo” em parceria com associados.

Entre as atrações já confirmadas estão o Castelo dos Horrores e Cemitério, ambas desenvolvidas pela Indiana Mystery (empresa que atuou em grandes parques como Playcenter, Hopi Hari e Beto Carrero World); o Celeiro do Horror, atração criada pela Prevent Senior, patrocinadora do evento; um Trem Fantasma em Realidade Virtual, exclusivamente desenvolvido para a exposição pelo Esconderijo Criativo e Mundo360; os Truckescapes, caminhões adaptados como escape rooms, Esquadrão de Elite e Operação Resgate da Escape Time; escape games com Cadeira Elétrica e Barril Explosivo, criados exclusivamente pela empresa Fugativa; e o fantástico Museu dos Monstros, acervo do cineasta Rodrigo Aragão que engloba cenários e personagens dos filmes “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013), “As Fábulas Negras” (2015), “A Mata Negra” (2017) e o novíssimo “O Cemitério das Almas Perdidas”, que tem previsão de lançamento para este ano. Também foi desenvolvida uma área com mais de 1000 m² batizada como Horror Artists’ Pavilion, que reunirá ilustradores, autores, quadrinistas e escultores.

E fique atento porque novos convidados e atrações ainda devem ser anunciados nos próximos dias.

Ingressos

Os ingressos já estão disponíveis para venda exclusivamente pelo site da “Horror Expo”,  com opções que vão desde a entrada regular por dia, que dá acesso a tudo que acontecerá no evento, até opções VIP que incluem meet & greet com convidados, áreas exclusivas e outros benefícios.

Em todas as opções existe a versão passaporte, na qual é oferecido desconto especial na compra do ingresso para os três dias do evento. A meia-entrada na “Horror Expo”, além dos beneficiários assegurados pela Lei, também é estendida para a todas as pessoas que doarem 1 kg de ração para cães ou gatos, que serão destinadas para ONGs que resgatam, amparam e cuidam de animais.

Horror Expo 2019 – Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP – Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019 – Horário: das 12h às 22h – Ingressos: de 170 reais (meia-entrada na sexta 18/10) a 780 reais (passaporte para 3 dias) e passaportes VIP a partir de 1000 reais (entrada para 1 dia de expo com acesso a sessões de autógrafos, fotos, pista VIP para os shows e auditorio VIP para palestras e Workshops) – Venda de ingressos no site da Horror Expo

Entre no Facebook e deixe seu comentário: