Novo romance de Chico Buarque a caminho das livrarias – Revista Eletricidade

Novo romance de Chico Buarque a caminho das livrarias

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

Depois de ver-se envolvido na polêmica causada pela recusa de Bolsonaro em assinar em nome do governo brasileiro o seu merecido prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa, Chico Buarque de Holanda se prepara para lançar um novo romance: “Essa Gente” chega às livrarias no dia 14 de novembro.

“Essa Gente” é o sexto romance do autor que também escreveu uma novela, quatro peças de teatro e um livro infantil. 

No formato de um diário, o livro conta a história de um escritor que já conheceu o sucesso, mas hoje vive uma crise criativa, financeira e afetiva, no Rio de Janeiro dos dias de hoje, praticamente em ruínas e abandonado à própria sorte.

O personagem principal, Manuel Duarte, ficou conhecido por um romance histórico que se tornou best-seller na década de 90 e tem em comum com Chico Buarque seu gosto por caminhar pelas ruas do Leblon sempre que precisa de um pouco de inspiração.

O tom do livro é de tragicomédia, com realidade, ficção e delírio se misturando em cada página, em que Manuel, seus personagens e pessoas próximas narram uma história que acontece em um país destroçado.

Segundo o release da editora Companhia das Letras, “Essa Gente” é “a primeira obra literária de vulto a encarar o Brasil do agora.”

E já não era sem tempo que alguém do porte de Chico Buarque o faça.

Voltando à questão do Prêmio Camões, o autor declarou em seu perfil no Instagram que “A não assinatura do Bolsonaro no diploma é para mim um segundo prêmio Camões”.

Para nós, os brasileiros, a assinatura de Bolsonaro importa menos a cada minuto. Na verdade, cresce entre o povo o desejo de nos vermos livres de uma vez por todas de suas atitudes ignorantes e infantis.

Em tempo: “Essa Gente” já se encontra em pré-venda em todas as livrarias virtuais da rede. 

Adriana Maraviglia
@drikared

Essa Gente – Autor: Chico Buarque de Holanda – romance – 200 páginas – lançamento: 14/11/2019 – preço sugerido: 49,90 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: