Filhos de Elis Regina se reúnem em lançamento de livro de memórias de João Marcello Bôscoli – Revista Eletricidade

Filhos de Elis Regina se reúnem em lançamento de livro de memórias de João Marcello Bôscoli

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
JOÃO MARCELLO BÔSCOLI, MARIA RITA E PEDRO MARIANO - FOTO BY VALÉRIA MARAVIGLIA (REVISTA ELETRICIDADE)

Quando Elis Regina morreu, em 1982, vítima de uma desastrada mistura de cocaína e álcool, João Marcello Bôscoli tinha apenas 11 anos de idade e além de ter acabado de perder a mãe, viveu situações bem mais complicadas do que os irmãos mais novos, Pedro Mariano, então com 6 anos e Maria Rita, com 4, logo re-abrigados nos braços do pai César Camargo Mariano.

É sobre o impacto dessa morte, mas também narrando os acontecimentos que a antecederam, que o livro “Elis e eu – 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe” inicia, mas não se resume apenas a essa perda.

João, que hoje em dia é um produtor musical, descreve sem muito compromisso em organizar os fatos cronologicamente,  mas afetuosamente, como alguém que fazia parte daquele ambiente familiar onde Elis significava muito mais do que o título que sempre carregou de Melhor Cantora do Brasil. Ali, ela era apenas a  mãe que lutava para conciliar a vida de casa com um estrelato, que segundo o  livro do filho, costumava ficar da porta de casa para fora.

Diferente da biografia definitiva de Elis, escrita pelo jornalista  Julio Maria “Nada Será Como Antes”, o que se lê no novo livro é íntimo, a descrição do cotidiano ao lado de uma mãe amorosa que estava sempre presente na vida dos filhos. 

A emoção permeia muitas dessas memórias, que receberam um afetuoso prefácio de Rita Lee.

O livro foi lançado ontem, dia 07 de novembro, em uma concorrida noite de autógrafos na Livraria da Vila, nos Jardins, em São Paulo.

Convidados e fãs enfrentaram uma longa fila para conseguir o autógrafo de João Marcello e puderam presenciar um raro encontro em público dos três filhos da cantora, que receberam o carinho dos presentes e o assédio da imprensa e dos fotógrafos.

“Elis e eu – 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe” é um lançamento da Editora Planeta e já está à venda em todas as livrarias, nas versões física e digital.

Adriana Maraviglia
@drikared

Confira a galeria de fotos da noite de autógrafos de “Elis e eu – 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe”

  • jquery image slider
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
jquery carousel slider by WOWSlider.com v8.8

Entre no Facebook e deixe seu comentário: