Gerard Butler é agente secreto heroico em "Invasão ao Serviço Secreto" | Revista Eletricidade

Gerard Butler é agente secreto heroico em “Invasão ao Serviço Secreto”

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

Chega aos cinemas amanhã, “Invasão ao Serviço Secreto”, o filme que encerra uma trilogia que começou em 2013, com “Invasão à Casa Branca” e seguiu em 2016, em “Invasão à Londres”.

Se nos dois primeiros filmes, o presidente dos Estados Unidos atacado violentamente por terroristas e protegido pelo agente secreto Mike Banning (Gerard Butler) era interpretado por Aaron Eckhart, desta vez houve uma mudança no “poder”, o antigo líder do governo na Câmara, deputado Trumbull (Morgan Freeman), em 2019, é o presidente em perigo da vez, que receberá a proteção do quase super herói.

O super herói também tem seu lado humano, já que agora ele precisa de um tratamento médico para um problema neurológico que o faz ficar viciado em analgésicos.

O Serviço sSecreto americano é surpreendido por um ataque violento ao presidente e seus seguranças em uma viagem recreativa que deixa apenas dois sobreviventes, o presidente e Mike Banning.

O simples fato de Banning ter sobrevivido e mais umas tantas provas plantadas o colocam como principal suspeito do atentado e assim, ele precisa escapar de duas caçadas, do governo e dos terroristas para garantir que o presidente, ferido no primeiro atentado, continue vivo.

O diretor desta vez é Ric Roman Waug, que faz um bom trabalho e adiciona uma bela fotografia às esperadas sequências de tiros, bombas e pancadaria.

Para quem gosta de filmes no estilo “um homem contra o mundo”, com cenas espetaculares de ação e destruição, “Invasão ao Serviço Secreto” é uma ótima pedida porque oferece exatamente esse tipo de diversão veloz que todos os anos atrai aos cinemas um grande público, basta dizer que ele ficou diversas semanas em primeiro lugar na venda de ingressos e é um dos grandes sucessos de bilheteria de 2019, arrecadando 133 milhões de dólares em todo o mundo e despertando o interesse de Hollywood em produzir mais três sequências nos próximos anos.

Apesar do roteiro contar com poucas surpresas, tem um pequeno detalhe que dá a “Invasão ao Serviço Secreto” aquela simpatia extra que ajuda a sair do cinema com um sorriso no rosto: a presença do veterano Nick Nolte no papel de Clay Banning, o pai desaparecido de Mike Banning, enche a tela de graça. Também estão no elenco Piper Perabo, Tim Blake Nelson, Danny Huston, Jada Pinkett Smith e  Lance Reddick, entre outros. 

Para ver com um balde de pipoca nas mãos. 

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: