Livro que deu origem ao filme "O Irlandês" é relançado | Revista Eletricidade

Livro que deu origem ao filme “O Irlandês” é relançado

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
O IRLANDÊS - FOTO: DIVULGAÇÃO

No dia 27 de novembro, um dos filmes mais aguardados do ano “O Irlandês”, do diretor Martin Scorsese, estreia na Netflix.

O filme que conta a história real do mafioso Frank Sheeran teve seu roteiro desenvolvido por Steven Zaillian, que se baseou no livro homônimo, escrito por Charles Brandt e lançado em 2005, nos EUA.

No Brasil, o livro “O Irlandês” foi lançado em 2016, pela editora Seoman e agora volta às livrarias com uma nova capa, junto com a chegada do filme à rede de Streaming.

O livro conta a saga de Frank Sheeran (Robert De Niro), um veterano de guerra dividido entre dois trabalhos: ser caminhoneiro e assassino de aluguel preferido da máfia. Frank torna-se o principal suspeito quando Jimmy Hoffa (Al Pacino), o ex-presidente da associação sindical que ele agora comanda, desaparece sem deixar vestígios.

A partir de uma investigação minuciosa, o livro mostra um período da história americana em que a máfia tinha muito poder e  relata de forma precisa e impecável a forma como crimes eram encomendados – e executados – por matadores de aluguel, sem deixar qualquer pista para a polícia. 

A adaptação para o cinema custou aproximadamente 160 milhões de dólares, e uma grande parte dos recursos financeiros foram empregados em computação gráfica. Uma necessidade para mostrar os protagonistas mais jovens, em uma história que atravessa quatro décadas. 

Repaginado em sua capa e diagramação, a nova versão em português de “I Heard You Paint Houses” (expressão usada para se referir ao matador de aluguel que, ao assassinar alguém, espirra o sangue das vítimas nas paredes e piso) é um livro com o poder de prender a atenção do leitor por toda a trama. Um prato cheio para os amantes de livros policiais e que falam sobre a hierarquia e atividades da máfia.

Livro: O Irlandês – Autor: Charles Brandt – Editora: Seoman – Páginas: 312 – Preço: R$ 48,00

Entre no Facebook e deixe seu comentário: