Woody Allen mais uma vez encantador em "Um Dia de Chuva em Nova York" | Revista Eletricidade

Woody Allen mais uma vez encantador em “Um Dia de Chuva em Nova York”

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

Nos últimos anos, o diretor Woody Allen tem enfrentado problemas sérios criados pelas acusações de abuso sexual levantadas pela enteada Dylan Farrow, que o fizeram perder seu contrato de quatro filmes com a Amazon e acabaram adiando a estreia em um ano de “Um Dia de Chuva em Nova York”.

Mas o filme finalmente chega hoje ao Brasil, com a informação de que não será exibido nos EUA, o que é uma pena para o público americano.

A comédia traz o diretor e roteirista de volta a sua casa e onde ele se sente mais a vontade e desta vez podemos ver todas aquelas tiradas pessimistas e seu texto carregado de saudosismo das primeiras décadas do século XX saindo da boca de jovens millenials, que, convenhamos, na realidade estariam há quilômetros da música de Cole Porter, por exemplo, mas que sempre fizeram parte do rico universo cinematográfico de Allen.

Assim como a beleza cosmopolita de Manhattan, cenário de suas melhores obras, com seus museus, bares e cafés, muito bem registrada sob a chuva do título, pelo premiado fotógrafo Vittorio Storaro.

A história gira em torno de um casal de universitários que precisa ir a Nova York, em um final de semana, porque a garota Ashleigh (Elle Fanning), uma estudante de jornalismo, consegue a oportunidade de ouro de entrevistar Roland Pollard (Liev Schreiber), um famoso diretor de cinema.

Gatsby (Timothée Chalamet) decide transformar a viagem em um final de semana romântico, planejando meticulosamente um roteiro que começa a mudar assim que pisam na cidade.

A comédia romântica ainda distribui agulhadas certeiras na indústria do cinema e no mundo de aparências da alta sociedade e só vai funcionar bem se comprarmos a ideia de que é possível nos dias de hoje a existência de jovens de vinte e poucos anos completamente alheios à tecnologia.

Ok, muito difícil… mas mesmo com todo o anacronismo ainda dá para ver na tela momentos do mais puro encanto.

Também fazem parte do elenco Jude Law, Diego Luna, Selena Gomez e Rebecca Hall, entre outros.

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: