No cinema, Carcereiros é pura adrenalina | Revista Eletricidade

No cinema, Carcereiros é pura adrenalina

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
CARCEREIROS - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

Chega aos cinemas na próxima quinta-feira (28/11) o filme “Carcereiros”, baseado na série de mesmo nome da Rede Globo.

A série por sua vez foi criada a partir do livro do Dr Drauzio Varella, médico que trabalhou por 12 anos como voluntário no Carandiru e se transformou em um verdadeiro especialista nos inúmeros problemas do sistema carcerário brasileiro.

Com a segunda temporada no ar, a série de TV acompanha o dia-a-dia de Adriano (Rodrigo Lombardi), um agente penitenciário formado em História,  que precisa aprender a lidar com o caos que encontra na prisão em que vai trabalhar por influência do pai que foi carcereiro a vida inteira.

A ideia original do filme é que ele fosse para os cinemas como o primeiro episódio da segunda temporada, mas a equipe de roteiristas formada por Marçal Aquino, Fernando Bonassi, Dennison Ramalho e Marcelo Starobinas acabou desistindo por não conseguir encaixá-lo com a sequência dos episódios.

Para o ator Rodrigo Lombardi, tudo o que normalmente era colocado de lado pelo diretor por não caber no caráter mais documental da série, acabou indo parar no filme.

E quem ganhou é aquele público que costuma lotar as sessões de filmes em que tiros, bombas e muita ação estão no cardápio.

Desta vez, Adriano (Rodrigo Lombardi) é o responsável por manter no presídio em que trabalha um terrorista internacional interpretado pelo ex-BBB Kaysar Dadour, por apenas 24 horas, antes dele ser extraditado.

Mesmo em uma cela isolada, a presença do terrorista faz com que as facções criminosas do presidio fiquem agitadas e tudo piora muito quando um grupo armado invade o local atrás de um preso.

O diretor José Eduardo Belmonte consegue despejar doses altíssimas de adrenalina nas cenas filmadas com uma câmera nervosa que segue a ação pelos corredores quase sem luz da prisão.

Também estão no elenco Milton Gonçalves, Tony Tornado, Jackson Antunes, Dan Stulbach, Bianca Müller e Rafael Portugal.

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: