Quem estará na lista de indicados ao Globo de Ouro 2020? - Revista Eletricidade

Quem estará na lista de indicados ao Globo de Ouro 2020?

GLOBO DE OURO 2020 - FOTO: REPRODUÇÃO

A temporada das premiações mais importantes do cinema começa amanhã cedo. No dia 09/12, às 5 da manhã, horário local de Los Angeles (10 da manhã em Brasília), a lista de indicados ao Globo de Ouro será divulgada.

A premiação é uma festa da HFPA (Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood) e é considerada uma boa prévia do que pode acontecer no Oscar.  Em 2020, o Globo de Ouro chega a sua 77ª edição.

Chegam fortes e muito provavelmente conseguirão diversas indicações “O Irlandês”, “Era Uma Vez em Hollywood”, “Parasita”, “Coringa”, “História de Um Casamento”, “Rocketman”, “Jojo Rabbit”, “Nós”, “Entre Facas e Segredos”, “Dor e Glória” e “As Golpistas”; considerando aqui apenas os filmes que já foram exibidos no Brasil.

Mas também estão muito bem cotados “Adoráveis Mulheres”, “1917”, “Dois Papas” e  “Cats”; que ainda não chegaram a passar no país. Aqui, estamos considerando todos os nomes que podem aparecer em uma das duas categorias de melhor filme do Globo de Ouro, que se dividem em Drama e Comédia ou Musical.

Entre os atores, nas duas categorias drama e comédia/musical é quase certo ver os nomes de Robert De Niro (O Irlandês), Joaquin Phoenix (Coringa), Antonio Banderas (Dor e Glória), Adam Driver (História de Um Casamento), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood), Eddie Murphy (Meu Nome é Dolemite), Daniel Craig (Entre Facas e Segredos), Taron Egerton (Rocketman) e Roman Griffin Davis (Jojo Rabbit). 

Na lista de atrizes é provável que estejam Renée Zellweger (Judy), Charlize Theron (O Escândalo), Scarlett Johansson (História de um Casamento), Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres), Alfre Woodard (Clemency), Cynthia Erivo (Harriet) e Lupita Nyong’o (Nós).

Nas categorias que premiam os atores coadjuvantes os mais cotados são Brad Pitt (Era Uma Vez em Hollywood), Al Pacino e Joe Pesci (O Irlandês), Tom Hanks (Um Dia Lindo na Vizinhança), William Dafoe (O Farol), Anthony Hopkins (Dois Papas) e Idris Elba (Cats). 

As atrizes coadjuvantes que podem estar na lista são Jennifer Lopez (As Golpistas), Laura Dern (História de um Casamento), Margot Robbie (O Escândalo), Kathy Bates (O Caso Richard Jewell), Thomasin Mckenzie (Jojo Rabbit) e Zhao Shuzhen (The Farewell). 

Na categoria de diretores a disputa deve ser entre Martin Scorsese (O Irlandês), Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres), Quentin Tarantino (Era Uma Vez em Hollywood), Bong Joon-ho (Parasita), Sam Mendes (1917) e Noah Baumbach (História de Um Casamento).

Lembrando que o Globo de Ouro também premia séries e filmes para a televisão em categorias que prometem muita disputa neste ano e nomes de séries que foram comentadas durante todo o ano, como “Game of Thrones”, “Chernobyl”, “The Crown”, “Years and Years” e novidades como “The Morning Show”, “Pose” e “Watchmen” podem aparecer entre os indicados. 

A cerimônia de entrega do Globo de Ouro acontece no dia 5 de Janeiro de 2020 e será comandada pelo comediante Ricky Gervais.

O anúncio dos indicados será transmitido ao vivo através do Facebook, na página oficial do Globo de Ouro. 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: