Mistério e diversão em "Entre Facas e Segredos" | Revista Eletricidade

Mistério e diversão em “Entre Facas e Segredos”

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
ENTRE FACAS E SEGREDOS - FOTO: REPRODUÇÃO

Um roteiro divertido, um elenco de primeira linha e um bom mistério no estilo “quem matou?” são os grandes atrativos de “Entre Facas e Segredos”, o novo filme do diretor Rian Johnson (Star Wars VIII – Os Últimos Jedi).

A família de Harlan Thrombey (Christopher Plummer), um escritor de livros de mistério, se reúne em sua velha mansão para comemorar seu aniversário de 85 anos até que, no dia seguinte, ele aparece morto, esfaqueado.

A polícia e Benoit Blanc (Daniel Craig, com um sotaque muito divertido) passam a investigar o mistério e nem precisa falar que, em filmes com este formato, todos os presentes passam a ser suspeitos.

Não darei spoilers, mas nem é tão difícil assim de chegar à conclusão do que realmente aconteceu. Mas o fato do mistério não ser tão insolúvel, não estraga a diversão de acompanhar a dinâmica das relações naquela família de sanguessugas em que todos estão de olho em uma herança milionária.

A ambientação e as interpretações são deliciosas e aumentam ainda mais a diversão de um roteiro que homenageia a escritora Agatha Christie, a maior especialista neste tipo de história em que existem muitas pessoas com motivos para o crime.

As discussões sobre política dentro da família aumentam a graça do filme e facilitam a identificação do público que certamente também anda batendo muita boca com a família neste momento de polarização em que estamos vivendo

O elenco é estelar com Jamie Lee Curtis, Chris Evans, Ana de Armas, Michael Shannon, Toni Colette, Don Johnson, Katherine Langford, LaKeith Stanfield e Jaden Martell, entre outros e o filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro, incluindo a de Melhor Filme Comédia/Musical, Melhor Ator Comédia/Musical para Daniel Craig e de Melhor Atriz Comédia/Musical para Ana de Armas.

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: