Adaptação definitiva de "Adoráveis Mulheres" chega hoje aos cinemas | Revista Eletricidade

Adaptação definitiva de “Adoráveis Mulheres” chega hoje aos cinemas

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
ADORÁVEIS MULHERES - FOTO: REPRODUÇÃO

Um clássico da literatura norte americana “Adoráveis Mulheres” ganha uma nova versão para o cinema, desta vez com direção de Greta Gerwig, que tem em seu currículo o ótimo “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017). 

A história que, por sua vez é semi-autobiográfica, recebe pela primeira vez um tratamento que considera este fato; a família de Louisa May Allcott, sua mãe e irmãs viveram a situação de ficarem abandonadas, enquanto o pai lutava na Guerra Civil americana.

Assim, a nova versão brinca com a imaginação dos espectadores criando uma Jo March (Saoirse Ronan) que é autora e personagem ao mesmo tempo.

E o roteiro adaptado pela própria diretora também cria dimensões um pouco menos românticas e mais reais para Meg (Emma Watson), Amy (Florence Pugh), Beth (Eliza Scanlen) e de Marmee (Laura Dern), a mãe das meninas. Na sociedade machista do século XIX, mulheres que escolhem os rumos de suas próprias vidas dão uma aula às mulheres do século XXI que ainda insistem em apoiar posturas machistas.

A história vai e volta no tempo e pode deixar as pessoas que não estão muito familiarizadas com o livro um tanto confusas. Mas a beleza e o lirismo compensam a viagem e fazem esquecer todas as versões anteriores que ela já recebeu. Este “Adoráveis Mulheres” é a versão definitiva para o romance clássico. 

Também estão no elenco Timothée Chalamet, Meryl Streep, Tracy Letts, Bob Odenkirk e Chris Cooper, entre outros.

“Adoráveis Mulheres” recebeu seis indicações ao Oscar 2020: Melhor Filme, Melhor Atriz (Saoirse Ronan), Melhor Atriz Coadjuvante (Florence Pugh), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora (Alexandre Desplat).

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: