Festival apresenta novos talentos da música no Parque do Ibirapuera | Revista Eletricidade

Festival apresenta novos talentos da música no Parque do Ibirapuera

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - FOTO DIVULGAÇÃO

Nos dias 25 e 26 de janeiro acontece no Parque do Ibirapuera a 2ª etapa do Festival Novos Talentos no Parque, com 6 convidados, de vários estilos, se apresentando com a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Com 30 anos dedicados à música, a Orquestra Jazz Sinfônica é consagrada como uma das principais orquestras do País, sendo a única dedicada à música popular, especialmente a brasileira, mas também internacional.

Desta vez os talentosos Caio Prado, Leandro Léo, Julia Ferreira, Kleber Serrado, Bebé Salvego e Diego Moraes receberão o acompanhamento luxuoso da Orquestra Jazz Sinfônica em suas apresentações. 

O projeto inovador e democrático foi criado para oferecer ao público a oportunidade de conhecer a riqueza de ritmos e gêneros musicais, abrindo espaço para novos talentos mostrarem seus trabalhos de forma profissional, estruturada e em conjunto com a mais importante orquestra popular do Brasil.

Cada participante cantará músicas solo e com a orquestra, que trará em sua programação ritmos como bossa nova, jazz, black music, samba, choro, pop, blues/rock, folk e forró.

Antes das apresentações acontecem workshops sobre “Ritmos Brasileiros” sempre às 14h00, além dos concertos com a participação de 3 convidados por dia, às 16h00. Os workshops e as apresentações serão gravados e os vídeos disponibilizados após o evento nas redes sociais do projeto, que também será divulgado em escolas e conservatórios de música, na intenção de atrair alunos interessados em assistir os concertos.

Lembrando que o festival é gratuito e realiza nos dias 25 (aniversário da cidade de São Paulo) e 26, no Parque do Ibirapuera (Praça de Eventos, ao lado do Museu Afro), o seu segundo e último final de semana de atrações.

O Projeto foi idealizado pelo diretor da Jazz Sinfônica Brasil, Antonio Ribeiro, junto com Herbert Lucas, Diretor da Lucas Shows, e o premiadíssimo Maestro Ruriá Duprat, que ainda coordenou os arranjos para a Orquestra, e só foi possível acontecer por intermédio de uma emenda parlamentar do Vereador Xexéu Tripoli, que tem apoiado a cultura em nossa cidade.

Produzido pela Lucas Shows e realizado pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura e com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

1o. Festival Novos Talentos no Parque – Local: Parque Ibirapuera – Praça de Eventos (ao lado do Museu Afro Brasil) – Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº – São Paulo/SP – Datas: 25 e 26 de janeiro de 2020 – Horários: 15h workshops/16h concertos – Classificação Indicativa: livre – Gratuito

Dia 25/01/2020 (Sábado)
15h00: Workshop/show “Ritmos Brasileiros”
A partir das 16h00:
– Caio Prado
– Leandro Léo
– Julia Ferreira

Dia 26/01/2020 (Domingo)
15h00: Workshop/show “Ritmos Brasileiros”
A partir das 16h00:
– Kleber Serrado
– Bebé Salvego
– Diego Moraes

Entre no Facebook e deixe seu comentário: