A música de Bohemian Rhapsody será atração no Espaço das Américas | Revista Eletricidade

A música de Bohemian Rhapsody será atração no Espaço das Américas

  •  
  •  
  • 2
  •  
  •  
  •  

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto de “Bohemian Rhapsody” no Espaço das Américas. 

O filme “Bohemian Rhapsody” trouxe de volta ao imaginário popular toda a magnificência do rock da banda Queen e de seu vocalista Freddie Mercury.

Assim, a Orquestra Petrobras Sinfônica traz ao palco do Espaço Américas uma versão sinfônica inédita da trilha sonora do longa-metragem. De volta a São Paulo, com regência de Felipe Prazeres e arranjos assinados por Alexandre Caldi e Itamar Assiere, o concerto contará com um conjunto de 46 músicos.

Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Narrando a história de um dos principais grupos de rock da época, desde a sua criação até o falecimento de Mercury, o filme “Bohemian Rhapsody” foi um sucesso de público e crítica, sendo vencedor de quatro Oscars.

No roteiro do espetáculo, músicas como “Bohemian Rhapsody”, canção escrita por Freddie para o disco “A Night at the Opera” (1975); “Love of My Life”, do mesmo álbum, que marcou como um dos momentos mais icônicos da primeira edição do Rock In Rio, em 1985.

A noite também terá “Under Pressure”, a parceria inesquecível do Queen com David Bowie; “We Are the Champions”, considerada a música de maior sucesso da banda; além de “Don’t Stop Me Now”, “We Will Rock You”, entre outras.

O concerto integra uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.
Sobre a Orquestra Petrobras

A Orquestra Petrobras Sinfônica tem 47 anos de carreira e se consolida como uma das mais conceituadas do país, ocupando um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina.

Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.


Programação
Felipe Prazeres, regente
Arranjos: Marcelo Caldi

Another one bites the dust 
I Want to Break Free
Love of My Life
Under Pressure
Crazy Little Thing Called Love
We Will Rock You
Don’t Stop me Now
Somebody to Love
Bohemian Rhapsody
We are the Champions
Radio Gaga
The Show Must go On
Keep yourself alive
Now I’m Here
Who Wants to Live Forever

Petrobras Sinfônica – Bohemian Rhapsody – Local: Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – Data: 30 de janeiro de 2020 (quinta) – Horários: Abertura da casa: 19h00 – Início do show: 21h00 – Capacidade 4227 lugares – Ingressos: de 60 a 320 reais – Compra de ingressos online: Ticket 360 – Compra de ingressos presenciais nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h – sem taxa de conveniência ) – Classificação etária: 12 anos

Entre no Facebook e deixe seu comentário: