Wilson Sideral se apresenta no Blue Note, em São Paulo | Revista Eletricidade

Wilson Sideral se apresenta no Blue Note, em São Paulo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
WILSON SIDERAL - FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma das casas de shows mais tradicionais de São Paulo, o Blue Note, recebe no dia 07 de Fevereiro, o cantor e compositor Wilson Sideral em única apresentação.

O show idealizado pelo cantor, compositor e guitarrista, Wilson Sideral, faz reverência e inspira-se no blues, essa língua universal, música-mãe do jazz, do soul, rock’n’roll, entre outras maravilhas modernas, para cantar o Brasil. Sim!, o Brasil…

De Luiz Gonzaga a Mutantes e Jorge Ben Jor; dos “blues do Djavan” ao caipira de Tonico & Tinoco; passando pela Bahia de Gil e Caetano, e de Raul! De Barão a Lamartine Babo; do Sul de Gessinger ao Agreste Pernambucano de Dominguinhos; sem perder esse trem que sai de Minas numa “Travessia” até o Rio de Tim Maia, Marisa e outros montes…

O Blues do Brasil – quem diria? – é nacional, em português e é autoral também em “Wilsom” (do cabelo duro), “Maria”, “Clark Kent sem Óculos”, entre tantos outros personagens de Sideral. A banda composta pelos brilhantes, Marcus Abjaud (Piano e outras teclas), Felipe Continentino (Bateria) e Bruno Vellozo (Baixo Acústico), deita-se em cama confortável de Jaiminho Silva e Nequinho (Vocais), e veste a roupa que lhe convém a um perfeito baile blues onde vale o terno e gravata, como nas big bands do jazz, ou um velho jeans surrado por horas de work songs mas, certamente, botas limpas para os dias spirituals. MPB de sotaque blues e acento jazz. Poesia de lamento ou a energia para dançar o rock around the clock. E toda a Alma do povo do interior dessa vasta área Tropical ao redor do planeta. Curioso? Sim, a música é mesmo um espaço sideral.

Wilson Sideral Tropical Blues – Local: Blue Note SP – Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo – SP – Data:  07/02/2020 – Preços:  De R$40 a R$80.

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: