Organização do Ano Novo Chinês emite comunicado sobre a festa de São Paulo | Revista Eletricidade

Organização do Ano Novo Chinês emite comunicado sobre a festa de São Paulo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
ANO DO RATO 2020 - FOTO: REPRODUÇÃO

Neste final de semana (dias 1 e 2 de fevereiro) a Praça da Liberdade, em São Paulo, será o palco das festividades do Ano Novo Chinês. 

Com as notícias de disseminação do Corona Vírus através do mundo, a organização do evento emitiu hoje um comunicado definindo algumas mudanças nas comemorações que estavam previstas: 

1. Suspender as apresentações de manifestações culturais onde se apresentariam crianças ou idosos da comunidade;

2. Recomendar aos membros da comunidade que estiveram na China e retornaram nos últimos 30 dias, que permaneçam em quarentena voluntária; 

3. Manter a apresentação das academias marciais “brasileiras” (mestres e aprendizes brasileiros, ou chineses que não tenham tido contato com viajantes recentes); 

4. Em respeito ao público, as apresentações suspensas serão substituídas por atrações que não se enquadrem nas restrições apontadas; 

5. As demais atividades serão mantidas. 

Contando com a colaboração de todos, esperamos que no próximo ano possamos oferecer uma comemoração à altura do que a Cidade de São Paulo merece. 

 

São Paulo recebe o Ano do Rato com muita festa

Entre os dias 01 e 02 de fevereiro (sábado e domingo) a Praça da Liberdade recebe com muita festa o Ano do Rato. O evento é gratuito e contará com a coordenação da Associação de Amizade Brasil-China juntamente com a Prefeitura de São Paulo .

O Ano do Rato é um período regido pelo fechamento de um ciclo de 12 anos e o início de um novo tempo marcado pelo empreendedorismo e que, segundo a previsão, trará muitas oportunidades aos negócios e aos projetos de vida.

A tradicional festa já faz parte do calendário cultural da cidade e reunirá, em dois dias de evento, apresentações especiais de música, lutas marciais, danças como as do Leão e do Dragão, workshops de origami e de caligrafia chinesa, além de barracas de artesanato e de comidas típicas.

Popularmente conhecido como “Festival da Primavera” e “Ano Novo Lunar”, o Ano Novo Chinês acontece originalmente na primavera e é datado com base no calendário lunar chinês. Cada ano é dedicado a um animal do zodíaco chinês e a comemoração só termina no 15º dia do mês, quando acontece a Festa das Lanternas.

O evento é organizado pela Associação de Amizade Brasil-China pela segunda vez consecutiva com muito sucesso. “O Ano do Rato representa o fechamento de um ciclo e o inicio de um novo tempo para todos nós. Vamos comemorar a chegada do Ano do Rato mais uma vez com muita atividades culturais e muita alegria!” diz Heida Li, presidente-executiva da entidade e coordenadora geral do evento.

Comemorações do Ano Novo Chinês – Praça da Liberdade – São Paulo – Datas: 01 e 02/02 (sábado e domingo) – Horário: das 10h às 20h – (Dança do Dragão e do Leão, Barracas com comidas e bebidas típicas, Apresentações musicais, Lutas marciais, Massagem, Acupuntura, Artesanato, Caligrafia) – Evento Gratuito – Para todas as idades

Entre no Facebook e deixe seu comentário: