Com cenas inéditas, Peter Jackson prepara documentário sobre os Beatles - Revista Eletricidade

Com cenas inéditas, Peter Jackson prepara documentário sobre os Beatles

Os beatlemaníacos terão em breve uma boa razão para irem aos cinemas. O diretor Peter Jackson, conhecido pelos filmes da Saga  “Senhor dos Anéis”,  está preparando um documentário sobre as gravações do lendário “Let It Be”, o último disco da banda.

Para montar o documentário, que se chama “The Beatles: Get Back”, Jackson examinou mais de 55 horas de filmagens que ficaram inéditas feitas por Michael Lindsay-Hogg, que sobraram da montagem do filme “Let It Be”, de 1970, registro do último show da banda, feito no topo de um prédio na Saville Road, em Londres.

Também nas mãos de Jackson, 140 horas de áudio, na maioria inéditas, das sessões de gravação do disco “Let It Be” para acompanhar as muitas cenas também ainda inéditas que registram John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr trabalhando no estúdio.

Por sinal, essas gravações devem mudar um pouco a percepção que temos deste momento da vida dos Beatles, todos associam o show no telhado com as brigas que levaram ao final da banda e o documentário deve mostrar os músicos brincando e fazendo piadas nos bastidores da gravação.

“The Beatles: Get Back” será distribuído pela Disney e chega aos cinemas americanos no dia 4 de setembro. Ainda não foi informada a data de estreia no Brasil. 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: