Roberto Carlos faz live em seu aniversário | Revista Eletricidade

Roberto Carlos faz live em seu aniversário

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  

Aconteceu hoje a aguardada live de Roberto Carlos, no dia de aniversário do Rei ele cantou para 1.2 milhão de pessoas através do Youtube, com transmissão simultânea para a rede de streaming Globoplay.

Acompanhado por dois músicos, o tecladista Tutuca e o maestro Eduardo Lage, o cantor trouxe direto de seu estúdio, um repertório com alguns super sucessos e outras músicas que não são tão conhecidas do grande público, uma decisão um tanto arriscada para esse tipo de show, confiar em músicas que poucos reconhecerão e/ou cantarão junto.

Os teclados traziam todos os outros instrumentos da orquestra ausente e teceram com o piano do maestro Lage a estrada por onde a voz de Roberto Carlos pode viajar certeira e ai é necessário dizer que, para alguém completando 79 anos, esta voz parece intacta, intocada pelo processo natural de envelhecimento e na live pudemos ouvir a mesma voz que nos acostumamos a associar às festas de Natal de todos os anos de nossas vidas e que também costumava sair insistentemente das velhas rádios.

O show foi bem curto, apenas 11 músicas, com destaque especial para grandes clássicos como “Detalhes” , “Como é Grande o Meu Amor Por Você” e “Caminhoneiro”, um velho sucesso que andava fora do repertório há muito tempo.

Mas também faixas menos óbvias como “Eu Te Amo Tanto”, uma doce balada de amor que fez parte do disco do cantor lançado no ano 2000 e regravado no icônico “Acústico MTV”, de 2001. Na live, a música recebeu um arranjo mais simples, semelhante ao do disco desplugado, apenas com piano e cordas.

Famoso por suas muitas manias e superstições, Roberto Carlos recusou-se a mencionar o nome da doença que está levando a humanidade ao isolamento, mas aconselhou o público a permanecer em casa e pediu que todos usem máscaras para andar nas ruas, até mostrou a que tinha usado para chegar ao estúdio.

Homenageou a Itália, duramente atingida pela pandemia cantando “Canzone Per Te”, música que consagrou Roberto Carlos no Festival de San Remo, em 1968.

Cantou uma versão bilíngue de “Amigo”, outro grande sucesso que mora no inconsciente do povo brasileiro há muito tempo.

“Jesus Salvador” serviu de introdução para outro clássico “Jesus Cristo”, outra daquelas canções que já fazem parte do DNA do povo brasileiro, tentando dar via religião o alívio para os corações aflitos que atravessam esse período tão complicado de quarentena.

O bolo de aniversário veio em seguida e pudemos comemorar juntos os 79 anos de uma de nossas mais respeitáveis instituições. Parabéns Roberto Carlos e obrigada pelas doces lembranças de tempos tão mais felizes.

Adriana Maraviglia
@drikared

Set-list da live de Roberto Carlos (19/04/2020) 

1.Como é Grande Meu Amor Por Você
2.É preciso saber viver
3.Detalhes
4.Caminhoneiro
5.Canzone per te
6.Nossa Senhora
7.Amigo Port/esp
8.Eu Te Amo Tanto
9.Todos Estão Surdos
10.Jesus Salvador
11.Jesus Cristo

Entre no Facebook e deixe seu comentário: