Paulo Ricardo e Toquinho entre as atrações da Abramus a Dois - Revista Eletricidade

Paulo Ricardo e Toquinho entre as atrações da Abramus a Dois

TOQUINHO E PAULO RICARDO - FOTO: DIVULGAÇÃO

Dando sequência a  série Abramus a Dois, a Associação Brasileira de Música e Artes anunciou as atrações que estão agendadas para acontecer nos próximos dias em seu canal oficial no Youtube.

A ideia é de pedir que cada artista, de sua quarentena, grave em vídeo duas canções fundamentais de seu repertório: um sucesso, uma novidade, ou mesmo uma canção de outro compositor.

As apresentações são sempre intimistas e os vídeos exclusivos, produzidos pelos convidados em suas casas, onde seguem as orientações de isolamento social.

No Abramus a Dois dessa semana, o elenco é dos mais variados, a começar pelo cantor e compositor Paulo Ricardo, que abre a programação da semana, dia 28 (terça).

Um dos maiores nomes do pop/rock nacional desde que surgiu, na década de 1980, Paulo Ricardo está em turnê com o projeto “Rádio Pirata ao vivo – 35 anos” e acaba de lançar o EP “Paulo Ricardo canta Cazuza” , nas plataformas digitais.

Dia 29, o violonista, cantor e compositor Cassiano Andrade escolhe duas canções de seu repertório, que já soma mais de mil composições solo e com parceiros, em estilos que vão da MPB e o pop ao samba.

Falando em samba, a dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira – cantores, instrumentistas, atores e compositores -, criada após a dissolução do grupo musical Quinteto em Branco e Preto, faz sua participação no dia 30/04.

Dia 02 de Maio, o cantor e compositor Joni Lammas, que recentemente retomou sua carreira no Brasil depois de uma trajetória de sucesso no exterior, é o convidado do projeto da Abramus.

No domingo, 03 de maio, Toquinho fecha com chave de ouro a semana do Abramus a Dois. Toquinho dispensa apresentações: ele e seu violão personalíssimo encantam gerações, desde as parcerias inesquecíveis com o poeta Vinícius de Moraes até “Aquarela”, seu maior sucesso entre as crianças, e o trabalho autoral que segue desenvolvendo, com maestria.

A Abramus assim oferece ao público a chance de ouvir gratuitamente música boa de dentro de sua casa. Coloque na sua agenda.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: