Rolling Stones estreiam "Extra Licks" com faixas gravadas na turnê latinoamericana - Revista Eletricidade

Rolling Stones estreiam “Extra Licks” com faixas gravadas na turnê latinoamericana

ROLLING STONES - EXTRA LICKS - FOTO: CAPTAÇÃO DA TELA

Em uma temporada em que o mundo do showbusiness e toda a indústria do entretenimento está sob uma ameaça real de extinção, em um momento em que a aglomeração de pessoas tem sido desaconselhável em todos os aspectos, os Rolling Stones,  mais uma vez, provaram hoje que não chegaram ao topo de sua arte por acaso.

Depois de fazerem uma participação inesquecível na megalive “One World: Together at Home”, no dia 19/04 e de lançarem “Living in a Ghost Town”, a primeira música inédita da banda desde 2012, os Stones anunciaram uma nova estreia neste domingo: a série “Extra Licks”, focada nas faixas extras dos DVDs com shows ao vivo que a banda tem lançados nos últimos anos com registros de shows ou turnês.

Na estreia, os extras do DVD “Olé Olé Olé! (A Trip Across Latin America)”, um documentário dirigido por Paul Dugdale mostrando momentos da “Olé Tour”, de 2016, que teve 14 apresentações em 8 países latino americanos, incluindo pela primeira vez Cuba.

Nos trechos mostrados hoje, a energia e o intenso prazer que estes músicos veteranos, cada um com mais de 70 anos, exibem sobre um imenso palco, diante de milhares de pessoas amontoadas que os acompanham em cada som, em cada gesto.

O vídeo online começa mostrando “Out of Control”, no segundo dos três shows históricos que aconteceram em Buenos Aires, diante de 55 mil fãs, os mais quentes e apaixonados de um continente em que as plateias são quentes e apaixonadas por definição.

É muito bom ouvir estes músicos incríveis no palco, melhor ainda vê-los em ação e poder reparar como se entendem no olhar, emocionando o público que está espremido diante deles, também se emocionam. “Paint It Black”, um velho clássico da década de 60, vem com uma energia de arrepiar, logo depois de um dos famosos cânticos de torcida característicos do público argentino que costumam fazer os olhos dos veteranos rock stars brilharem.

O clima muda bastante nas próximas músicas. O público do Estádio do Morumbi, e suas milhares de telas de celulares acesas dão a impressão de que há mais celulares do que pessoas diante dos músicos. Mesmo assim, “Honk Tonk Women” e “Sympathy for the Devil”, captadas no dia 24/02, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, parecem perfeitas sobre o palco.

É muito bom rever em mais detalhes como Mick Jagger dança feito um menino que brinca com sua capa pesada e quente, um figurino que o transforma no personagem que a canção evoca.

Os próximos números vem todos do show em Lima, a primeira apresentação dos Stones no Peru, diante de um público de 50 mil pessoas, no Estádio Monumental, em Lima.

O tradicional set do Keith Richards vem muito bem representado por “You Got the Silver”, com o guitarrista na frente do microfone, apresentando uma das muitas músicas em que gravou o vocal principal. Ele e Ronnie vão para a frente do palco com suas guitarras acústicas nas mãos.

“Midnight Rambler” a seguir vem com seu impacto costumeiro de espetáculo dentro do espetáculo, o diálogo das guitarras de Keith e Ronnie se encontram com a gaita de Mick e o piano de Chuck Levell criando uma jam de perder o fôlego.

Um detalhe fofíssimo, durante a música, Keith e Ronnie se aproximam de Charlie Watts e dá para ler nos lábios de Keith uma declaração de amor ao baterista.

Uma versão maravilhosa de “Miss You” termina a apresentação. Para quem quiser rever, o vídeo está disponível no canal oficial do Youtube dos Rolling Stones. Cerca de 25 mil pessoas acompanharam a estreia e certamente estão ansiosas para que chegue logo o próximo domingo para conferir o que eles irão apresentar no segundo capítulo desta série.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista a “Extra Licks” no canal oficial dos Rolling Stones no Youtube:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: