JK Rowling lança novo livro infantil "The Ickabog" - Revista Eletricidade

JK Rowling lança novo livro infantil “The Ickabog”

A escritora JK Rowling surpreendeu seus fãs hoje anunciando uma nova história “The Ickabog”, um novo livro infanto-juvenil, com lançamento físico previsto para o mês de novembro e que durante as próximas semanas, até o dia 10 de julho, será publicado online, um ou dois capítulos por dia, a partir de hoje.

Segundo a autora, a história foi escrita há mais de 10 anos, com a intenção de ser lançada logo após “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, em 2007. Mas ela resolveu dedicar-se aos seus livros para adultos na epoca, como “Morte Súbita” (2012) e a série de livros policiais que ela passou a publicar com o pseudônimo Robert Galbraith, a partir de 2013.

Recentemente JK Rowling encontrou os originais de “The Ickabog” no sótão, em uma caixa empoeirada, e lembrou-se  como havia lido a história para seus filhos pequenos, o  que a fez perceber que o novo livro poderia agora entreter crianças do mundo inteiro durante a quarentena.

Por enquanto só a versão em inglês está disponível, mas uma versão em português deve começar a ser publicada no próprio site oficial e o livro em português sairá pela Editora Rocco também no mês de novembro.

A versão em inglês já tem os dois primeiros capítulos online,  que podem ser lidos gratuitamente no site https://www.theickabog.com/the-ickabog/

Junto com o livro, JK Rowling lançou um concurso de ilustrações para crianças de 7 a 12 anos que devem enviar seus desenhos para que eles possam futuramente fazer parte da versão física do livro.

JK Rowling também anunciou que irá doar os direitos do livro para pessoas prejudicadas pela Covid19.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: