Grandes nomes da música promovem um apagão amanhã no mundo inteiro - Revista Eletricidade

Grandes nomes da música promovem um apagão amanhã no mundo inteiro

Diversos nomes importantes da Indústria da Música como artistas, produtores e gravadoras estão se manifestando em suas redes sociais,  avisando que amanhã, dia 02/06, farão um blackout e terão suas obras silenciadas em rádios e em plataformas online como Spotify, Deezer, Apple Music, Vevo e Youtube.

A ideia é que toda a música seja silenciada em protesto pela morte de George Floyd, o cidadão negro assassinado por um policial racista, no dia 25/05, em Minneapolis. 

Artistas e gravadoras participam do protesto e prometem deixar o conteúdo de seus contratados de fora de todas as plataformas por 24hrs. 

Os Rolling Stones, por exemplo, postaram no Twitter que “Mick, Keith, Charlie e Ronnie estão ao lado de quem se opõe ao racismo, a violência e ao preconceito”.

Também em sua conta no Twitter, Mick Jagger postou “É de partir o coração ver a América se separando novamente por questões raciais. Amanhã eu estarei ao lado de meus colegas artistas respeitando a terça-feira de Blackout para combater a discriminação racial e a injustiça social…”

As gravadoras como Columbia, Universal, Warner, Atlantic Records, entre outras também publicaram textos sinalizando a importância do gesto como uma forma de demonstrar solidariedade às pessoas que estão indo para as ruas em todo o país e em diversas partes do mundo protestar contra o racismo.

Veja o Tweet de Mick Jagger sobre a Blackout Tuesday:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: