Flausino e Sideral fazem Live em casa com músicas do Cazuza - Revista Eletricidade

Flausino e Sideral fazem Live em casa com músicas do Cazuza

Os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral se encontraram hoje para uma live especial, que ganhou o nome de “Momento Raro” e além de mostrar o repertório do show em homenagem a Cazuza, também ajudaram a divulgar informações sobre a amiloidose, um conjunto de doenças raras de origem genética.

A música de Cazuza que inspirou a dupla de músicos hoje, com a ausência de uma banda de acompanhamento, recebeu um tratamento mais simples com voz e violão ou guitarra, tocando na sala de estar da casa do próprio Rogério. Mas não menos emocionado.

Os dois irmãos são, antes de mais nada, fãs daquela música que cresceram ouvindo e que certamente ajudou em sua formação como músicos.

O show começa com “Exagerado” e viaja tanto pelo repertório da época do Barão Vermelho, como pelo auge da carreira do poeta, em 1988, quando lançou os discos “Ideologia” e “O Tempo Não Pára”, dois trabalhos sensacionais que estão facilmente na lista de melhores discos da década de 80.

E além dos hits, os músicos trouxeram algumas bem menos óbvias como “Solidão Que Nada”, “Blues da Piedade” e “Amor, Amor”.

Outra raridade, “Essas Canções de Amor”, parceria de Wilson Sideral com Cazuza, também entrou na setlist, resultado de um projeto que começou a acontecer há uns quatro anos, quando Dona Lucinha Araújo, mãe do poeta, escolheu alguns compositores para musicar letras que ela encontrou em um caderno do filho e ainda permaneciam inéditas.

A boa notícia, anunciada pelos irmãos na live, é que finalmente a música será lançada nas plataformas de streaming no dia 07/07, data que marca o aniversário de 30 anos da morte de Cazuza.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao vídeo da live completa de Rogério Flausino e Wilson Sideral:

Setlist Live Flausino e Sideral (16/06/2020)

Exagerado
O Nosso Amor A Gente Inventa
Ideologia
Solidão que Nada
Eu Preciso Dizer que Te Amo
Todo Amor que Houver Nessa Vida
Bete Balanço
Blues da Piedade
Faz Parte do Meu Show
O Tempo Não Para
Essas Canções de Amor
Por que a Gente é Assim?
Vida Louca Vida
Codinome beija-flor
Brasil
Pro Dia Nascer Feliz
Bis: 
Um Trem pras Estrelas
O Mundo é um Moinho
Quase Um Segundo
O Poeta Está Vivo
Amor, Amor
Medieval II

Entre no Facebook e deixe seu comentário: