Série "Cobra Kai" traz de volta a franquia "Karatê Kid" - Revista Eletricidade

Série “Cobra Kai” traz de volta a franquia “Karatê Kid”

Chegou à Netflix “Cobra Kai”, a série baseada no universo do clássico oitentista “Karatê Kid” (1984), as duas primeiras temporadas estrearam na grade da gigante do streaming conquistando o público e entrando imediatamente no ranking de atrações mais populares.

Embora seja um spin-off da franquia de quatro filmes, que começou com o sucesso do filme de  John G. Avildsen, não é necessário ter assistido nenhum dos filmes para compreender a história, diversos flashbacks dão conta de todas as explicações sobre a rivalidade adolescente entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel Larusso (Ralph Macchio).

Trinta e seis anos depois, agora na meia idade, os velhos enfrentamentos voltam à vida dos dois levando Johnny a reabrir a escola de Karatê Cobra Kai, depois de ajudar Miguel (Xolo Maridueña), um garoto da vizinhança, a se defender dos bullies que o infernizam.

Os roteiristas Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg foram muito felizes ao retomar a história e conseguiram fazer com que a série tenha apelos para agradar tanto os adolescentes de hoje, como os nostálgicos que cresceram vibrando com os filmes da franquia na TV.

A trilha sonora é outra razão para mergulhar de cabeça na série e traz grandes sucessos do rock oitentista como Guns N’ Roses, Whitesnake, Ratt, Queen, Boston e Poison, entre outros, explodindo nos alto-falantes e ajudando a arrepiar velhos saudosistas e a apresentar um som de qualidade  para as novas gerações.

No canal de streaming, as duas primeiras temporadas já estão disponíveis e são uma ótima opção para maratonar neste final de semana prolongado.

A boa notícia é que a terceira temporada já foi produzida e a Netflix inclusive já sinalizou que em breve ela estará no ar. A parte ruim é que será só em 2021, em uma data ainda a ser divulgada. 

Mas se você já viu as duas primeiras temporadas, aposto que você já está esperando ansiosamente por ela, certo?

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Cobra Kai”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: