Estrelado por Anthony Hopkins, "The Father" é considerado um dos favoritos ao Oscar 2021 - Revista Eletricidade

Estrelado por Anthony Hopkins, “The Father” é considerado um dos favoritos ao Oscar 2021

THE FATHER - FOTO: REPRODUÇÃO

Infelizmente ainda em ritmo de pandemia, aquele momento em que as salas de cinema começam a ficar aquecidos com estreias dos possíveis candidatos às grandes premiações do ano está bastante disperso desta vez.

Ainda mais  porque não sabemos quando e como os cinemas voltarão a abrir, mesmo assim, alguns trailers interessantes já começam a chamar atenção. É o caso de “The Father” (O Pai), do diretor francês Florian Zeller.

Adaptado a partir da peça homônima escrita pelo próprio Florian Zeller, um conhecido dramaturgo e diretor de teatro, o roteiro conta a história de Anthony (Anthony Hopkins), um homem idoso que se recusa a deixar a filha Anne (Olivia Colman)  a ajudá-lo.

Sem compreender suas próprias necessidades, o homem passa a duvidar do amor das pessoas que o cercam e passa a ficar confuso com a realidade que enfrenta.

Também estão no elenco Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots, Evie Wray e Rufus Sewell. 

Basta dar uma olhadinha no trailer para apostar na presença de Anthony Hopkins e Olivia Colman  na lista de indicados neste ano, levando em consideração  que os dois têm um Oscar cada.

Até o próprio Zeller, que está estreando no cinema depois de uma carreira brilhante no teatro, está muito bem cotado entre os especialistas, principalmente depois que a primeira  exibição do filme, em janeiro, no Sundance recebeu uma cotação de 100% dos críticos do prestigiado site Rotten Tomatoes.

O filme chega aos cinemas americanos no dia 18 de dezembro e deve chegar ao Brasil em janeiro,  em uma data ainda não definida. 

Assista ao trailer de “The Father”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: