Keith Richards lança versão remasterizada de disco solo ao vivo - Revista Eletricidade

Keith Richards lança versão remasterizada de disco solo ao vivo

Uma preciosidade da carreira solo de Keith Richards está para ganhar uma nova versão remasterizada, o disco “Keith Richards and the X-Pensive Winos Live at the Hollywood Palladium” chega às lojas e streamings no dia 13/11.

Um registro ao vivo, feito em Los Angeles, em dezembro de 1988, com repertório baseado em “Talk Is Cheap”, primeiro disco solo do guitarrista dos Rolling Stones, que tinha sido lançado em outubro daquele ano e já tinha arrebatado toda a crítica musical naquele momento.

O show foi gravado em vídeo e em áudio, mas só seria lançado 3 anos depois, por insistência de Jane Rose,  empresária de Keith, em 1991, depois de constatar que alguns registros gravados sem autorização e com qualidade bastante inferior estavam circulando entre os fãs.

O relançamento é uma boa oportunidade de ver como Richards se vira no palco, como frontman dos X-Pensive Winos, banda que o acompanhou nas gravações de “Talk Is Cheap” formada por Steve Jordan (bateria), Waddy Wachtel (guitarra), Charley Drayton (baixo), Ivan Neville (teclados), Bobby Keys (saxofone) e Sarah Dash (backing vocals).

Apesar de ser um show focado no repertório solo, um dos grandes destaques da noite é a interpretação de Sarah Dash para “Time Is On My Side”, o clássico dos Stones ganha uma roupagem ainda mais arrepiante no vozeirão privilegiado da cantora. 

O relançamento chega em diversos formatos, como um box, na versão de luxo, mas também em CD, vinil duplo e digitalmente.

As versões de luxo e digital, contarão com três faixas bônus que permaneciam inéditas: “Little T&A” e “I Wanna Be Your Man”, do repertório dos Rolling Stones e “You Don’t Move Me”, com sua letra nada carinhosa que exprimia toda a frustração de Richards com Mick Jagger, uma briga que colocava o futuro da banda em jogo,  uma situação tão complicada que os fãs apelidaram de “Terceira Guerra Mundial”. 

O novo pacote especial de luxo inclui  o vinil duplo, um vinil extra com as 3 faixas bônus, o CD remasterizado, o DVD com o registro do show em vídeo, um livro de 40 páginas com uma entrevista inédita de Keith para o jornalista David Fricke, ilustrado com fotos do arquivo pessoal do músico. E mais uma porção de reproduções do material da turnê, como a setlist escrita a mão, o press release original do disco e até as placas escritas a mão que eram penduradas nas portas dos camarins, além de uma réplica do passe VIP daquela turnê, uma palheta de Keith e tudo ainda vem embrulhado em um saquinho de pano onde vinha o pacote de presentes entregues aos convidados daquela noite.

Para quem ainda está em dúvida se o box vale o investimento, o canal do Youtube de Keith Richards apresentará o vídeo do show completo no canal do músico no Youtube, no dia 14/11, às 17 hrs (horário de Brasília)

Ah, antes que vocês me perguntem… ainda não sabemos se o disco remasterizado receberá um lançamento nacional. (como sempre!)

Lista de faixas de “Keith Richards & The X-Pensive Winos – Live at the Hollywood Palladium”:

1. Take It So Hard
2. How I Wish
3. I Could Have Stood You Up
4. Too Rude
5. Make No Mistake
6. Time Is On My Side
7. Big Enough
8. Whip It Up
9. Locked Away
10. Struggle
11. Happy
12. Connection
13. Rockawhile
14. I Wanna Be Your Man *Bônus
15. Little T&A *Bônus
16. You Don’t Move Me *Bônus

Assista ao vídeo de “You Don’t Move Me”:

Assista ao show completo “Keith Richards & The X-Pensive Winos – Live at the Hollywood Palladium 1988”, no dia 14/11 às 17hrs (horário de Brasília)

Entre no Facebook e deixe seu comentário: